De olho na liderança geral da Taça Libertadores da América, o Palmeiras recebe o San Lorenzo, às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão lidera o Grupo F, com 12 pontos, contra 10 dos argentinos.
Hoje, o time paulista é o terceiro melhor no geral. Além de vencer os argentinos, os comandados de Luiz Felipe Scolari precisam “secar” Inter/RS, Cerro Porteño, Nacional/URU e Cruzeiro.
Felipão continua sem poder contar com os lesionados Ricardo Goulart e Willian. Já Deyverson, que vem de uma sequência de nove jogos, deve ser poupado. A vaga dele está entre Borja e Arthur Cabral.
O San Lorenzo não terá Fernando Belluschi, Nicolás Blandi, Nahuel Barrios e Rubén Botta. Com 10 pontos conquistados, o Ciclón precisa de um triunfo para ficar com a liderança da chave e ganhar o direito de decidir em casa nas oitavas de final.
Outros
A rodada desta noite será decisiva principalmente para o Flamengo. O Mengão enfrenta o Peñarol, às 21h30, no Uruguai, e precisa de um empate para avançar. Os dois times somam 9 pontos. Se perder e a LDU (7 pontos) bater o lanterna San Jose/BOL no mesmo horário, o time carioca será eliminado precocemente. Se isso acontecer, Abel Braga corre um sério risco de ser demitido.
Quem também faz um jogo decisivo é o Grêmio, que recebe a Universidad Católica, às 19h15, em sua arena. O time gaúcho, que bateu o líder Libertad na última rodada, precisa do empate. Se o time chileno vencer, tira a equipe brasileira do páreo.
Para completar, também às 19h15, o Cruzeiro recebe o Emelec, no Mineirão. A Raposa soma 15 pontos e já está classificada para a segunda fase. Técnico Mano Menezes quer a primeira colocação no geral. Sendo assim, usará força máxima. Os equatorianos somam 6 pontos e estão na vice-liderança.
Palmeiras x San Lorenzo
Palmeiras – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu e Borja (Arthur Cabral).
San Lorenzo – Fernando Monetti; Victor Salazar, Marcos Senesi, Fabricio Coloccini e Damian Perez; Gerónimo Poblete, Roman Martinez, Raul Loaiza e Gonzalo Castellani; Juan Camilo Salazar e André Renteria. Técnico – Jorge Almirón.
Árbitro – Gery Vargas (BOL)
Local – Allianz Parque, 21h30.