Categorias
Inter de Limeira

Leoninos invadem rede social de Adriano Imperador para pedir sua vinda

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Um assunto tomou conta das rodas de futebol no fim de semana em Limeira. Seria possível Adriano Imperador disputar o Campeonato Paulista da Série A-1 de 2020 pela Internacional?

Por mais absurda que possa parecer, a notícia ganhou repercussão na mídia brasileira e chegou até o centroavante, que teve seu Instagram literalmente “invadido” por leoninos que pedem a sua contratação.

Informações dão conta de que o staf do jogador teria colocado a Internacional nos planos do goleador depois do acesso a divisão de elite do futebol paulista após 14 anos. Um site de boleiros chegou até colocar que agentes do craque estariam a procura de uma casa de luxo em condomínios de Limeira.

Ao site Futebol Interior, o presidente da Internacional afirmou que nenhuma proposta foi feita ao jogador, mas colocou o clube com as portas abertas para o retorno do Imperador ao futebol. Seria uma jogada de marketing espetacular, com vendas de camisas oficial com o nome do craque nas costas e um pool de patrocinadores.

No ano passado, Adriano chegou a treinar no Flamengo, mas desistiu e decidiu não assinar contrato, frustrando os torcedores. O atacante está com 37 anos e seu último clube foi o Miami United, dos Estados Unidos, em 2016. Disputou apenas dois jogos e marcou um gol.

No domingo passado, em entrevista ao Esporte Espetacular da TV Globo, o ex-jogador da seleção brasileira disse que voltaria a jogar em algum clube com a qual tivesse uma identificação. “Estou de boa, fazendo minhas coisas, quietinho na minha. Não falei se parei ou se vou continuar. Se eu arrumar um clube realmente que eu me identifique, que eu goste, para dar sequência mais um ano, dois anos, com certeza eu voltaria”, disse.

Em recente entrevista ao canal DAZN, Adriano afirmou que decidiu dar uma pausa em sua carreira para curtir o Rio de Janeiro e ficar próximo de sua família.

adriano na inter

 

Números

Pelo Flamengo, Adriano marcou 46 gols em 94 jogos. Passou ainda por Corinthians (8 jogos e 2 gols), São Paulo (28 jogos e 17 gols) e Atlético/PR (4 jogos e 1 gol).

Foram do país, brilhou na Inter de Milão (177 jogos e 74 gols). Vestiu também as camisas de Fiorentina (15 jogos e 6 gols), Roma (8 jogos e 1 gol) e Parma (45 jogos e 26 gols).

Pela Seleção Brasileira estreou com 18 anos. Foram outros 48 jogos e 27 gols. Ajudou na conquista da Copa América de 2004 e recebeu a Chuteira de Ouro como artilheiro da competição, com sete gols.

Também ganhou a Copa das Confederações de 2005 pelo Brasil, sendo novamente artilheiro, dessa vez com cinco gols. Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, fazia parte do quadrado mágico ao lado de Ronaldo, Ronaldinho e Kaká.

Saída

Eric Rodrigues, diretor de patrimônio da Inter, pediu dispensa da função para se dedicar a assuntos de cunho pessoal. Foram anos se dedicação na função, sempre de forma voluntária.

A Internacional iniciou seu planejamento visando a Copa Paulista, que terá início no dia 23 de junho. Leão estreia contra o XV de Piracicaba, no Limeirão.

O técnico João Vallim, que deve ter seu contrato renovado, segue na CBF tirando a licença A de treinador. Até agora, apenas o zagueiro Gean e o meia Mael deixaram oficialmente o clube. O volante França também foi embora e comunicou a diretoria que não ficará para a Copa Paulista.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •