No primeiro ano na Internacional, Alison está próximo de um título estadual, tem o acesso para a Série A-1 garantido e já chamou atenção de clubes da Turquia e de Portugal pelo desempenho na competição.
Polivalente, o jogador que chegou ao clube como um ponteiro, foi deslocado durante a pré-temporada para a lateral-direita e foi destaque da equipe comandada por João Valim, principalmente, na reta final do Paulista.
“Sempre fiz meu trabalho com muito empenho e esperei minha oportunidade. Feliz por ter feito boas partidas, ajudado o coletivo e me destacado individualmente. Sem dúvida, saber que existem outros clubes interessados no meu futebol é muito gratificante, mas meu foco é permanecer na Inter para a próxima temporada”, destacou Alison.
O lateral comemora o acesso e reafirma o desejo de jogar a série A1 do Campeonato Paulista em 2020. “Muito feliz em ver o esforço de cada um no clube se transformar em resultado positivo. Foi sofrido contra o XV, mas a classificação veio”, contou.
Destaque numa posição vista como carente dentro do mercado, Alison comemora a boa fase. Além do interesse de clubes da Europa, o trabalho do jogador segue valorizado também pelas sondagens de times que disputarão a série A e B do Campeonato Brasileiro. Em meio a alegria pelo momento profissional, o jogador relembra que já precisou superar muitas barreiras até conseguir alcançar os objetivos dentro do futebol.
“Com 16 anos, saí de Recife para Minas levado por um empresário e lá fui abandonado por ele alguns dias depois. Não tinha lugar para ficar, nem dinheiro para comer. Achei que ali meu sonho tinha acabado. Mas, foi exatamente a partir daí que tudo mudou. Uma mulher chamada Janaína me levou para o clube que ela trabalhava, o Real Minas e tive minha chance”, recordou Alison.
Desta oportunidade, o jogador se profissionalizou pelo Santo André, ficou lá por cinco anos e chegou na Internacional de Limeira no final de 2018 para a preparação da Série A-2 deste ano. Alison tem contrato com o Leão até o final da disputa do Campeonato Paulista.
Internacional e Santo André começam a decidir amanhã, às 11h, no Limeirão, o título da Série A-2. João Vallim terá time completo. A única mudança estará no gol, com Moisés na vaga de Rafael Pin. Hoje pela manhã o treino será aberto para os torcedores.
*** Foto – Pedrinho Sarti / Inter de Limeira