Por Edmar Ferreira
Menos uma dor de cabeça para Jorge Parraga. O treinador terá um banco de reservas completo para o segundo jogo do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Galo enfrenta o Brasilis, neste domingo, às 10h, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.
Na estreia, o alvinegro goleou o Jaguariúna por 6 a 0, no Pradão, gols de Matheus Petrulio (3), Igor Baratinha (2) e Christian. Já o Brasilis foi buscar um empate por 1 a 1 com o XV de Jaú, em pleno Zezinho Magalhães.
Na primeira rodada, Parraga tinha em mãos apenas os 11 titulares, mais um no banco de reservas, o lesionado zagueiro Gustavo. Desta vez, além dos 12, o treinador poderá contar com o goleiro Henrique e com os atacantes Vinícius Souza, Lucas Mineiro e Erik que foram inscritos e apareceram no BID (Boletim Informativo Diário).
Em relação ao time que venceu na estreia, Parraga deverá fazer duas alterações. O goleiro Henrique entraria no lugar de Kaique e Lucas Mineiro, destaque do Sub-20 da Internacional no ano passado e que estava no Mirassol, deve tomar o lugar de Léozinho.
No ano passado, o Independente perdeu para o Brasilis, em Águas de Lindóia, por 1 a 0, gol do atacante Cabañas aos 21 minutos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Augusto Sobrinho foi demitido e Anderson Rocha foi contratado para o seu lugar.
No returno, o Independente deu o troco no Brasilis e venceu por 2 a 0, no Pradão, gols de Giovani, de falta, e João Paulo, de pênalti.
Brasilis x Independente
Independente – Henrique (Kaique); Lucas Marques, Eduardo, Mikael e Vinícius; Gustavo Gomes, Igor Cursino e Matheus Petrulio; Igor Baratinha, Christian e Lucas Mineiro (Léozinho). Técnico – Jorge Parraga.
Brasilis – Rander; Boquinha, Samuel, João Pedro e Bruce; Marcão, Antônio, Rafael e Gabriel; Dronov e Thulio. Técnico – Juarez Sobreiro Leite.
Árbitro – Márcio Mattos dos Santos
Local – Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, às 10h.