Categorias
Independente

Independente recebe o Jaguariúna hoje no Pradão na estreia da Segundona

Redes Sociais Esportivas

Chegou o dia. Depois de nove meses sem ver o Independente em campo em uma partida oficial, o torcedor terá essa oportunidade hoje, às 10h. O Galo faz sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Jaguariúna.

A última vez que o Independente teve sucesso nesta divisão foi em 2011, justamente com o técnico Jorge Parraga no comando. O treinador está de volta e vai comandar a garotada Sub-23 que ele ajudou a pinçar em vários jogos-treinos.

Parraga gostou de estrear em casa. Afirmou que os meninos estão motivados e que a vitória será uma consequência pelo trabalho que realizou nos últimos dois meses. Pede também o apoio e a compreensão da torcida pelos desfalques.

Em 11 testes, o alvinegro venceu exatamente a metade: Bragança Paulista (6 x 0), Barueri (2 x 1), Safor de Araras (5 x 1), C3 (2 x 1) e Santo Antônio da Posse (3 x 0). Foram quatro derrotas BTS de Mogi Mirim (2 x 1), Rio Claro (4 x 0), FISA (2 a 1) e São Carlos (3 x 0) e dois empates, diante do Capivariano (0 x 0) e Velo Clube (1 x 1).

No último teste, o Galo empatou com o Velo Clube por 1 a 1, no Benitão. Saiu na frente com o atacante Higor Henrique, o “Baratinha”, mas sofreu o empate em uma jogada aérea.

Para esta primeira rodada, o Independente inscreveu 14 jogadores. Porém, dois titulares não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) e ficam de fora, são eles o goleiro Henrique e o lateral-esquerdo Kaio.

Sendo assim, o Galo vai de Kaique; Igor Cursino, Eduardo, Mikael e Vinícius; Gustavo Gomes, Lucas Marques e Matheus Petrulio; Hgor Henrique, Cristian e Léozinho.

O Jaguariúna formou uma equipe forte para esta temporada, bem diferente daquele time que foi o “saco de pancadas” no ano passado. Inclusive, o Galo atropelou esse adversário por 6 a 0 na última rodada de 2018. O técnico é Caio Couto, que trabalhou na base do Santos.

O Independente está no Grupo 3, ao lado de Jaguariúna, Itapirense, União Barbarense, Rio Branco, XV de Jaú e Brasilis. Pelo regulamento, as equipes jogam entre si em turno e returno, avançando para a segunda fase os quatro primeiros colocados.

Estreias

O Independente não venceu as últimas quatro estreias de campeonato que teve. A última foi na Série A-2 de 2015, quando os comandados do técnico Álvaro Gaia venceram o Paulista, na Rua Javari, por 1 a 0, pela Série A-2, gol do lateral Alemão.

Ainda em 2015, o Independente ficou no 2 a 2 com o Rio Branco, no Pradão, na estreia da Copa Paulista. No ano seguinte, o Galo foi goleado em Taubaté por 5 a 1, pela Série A-2, e perdeu em casa para o Comercial por 2 a 1, pela Copa Paulista.

Já em 2017, o alvinegro foi engolido pelo Comercial por 3 a 0, em Ribeirão Preto, na abertura da Série A-3. Vale lembrar que no ano passado, o Galo perdeu por WO para a Itapirense, na estreia da Segundona.

A última vitória do Independente em uma estreia de campeonato no Pradão aconteceu há sete anos. Em 29/01/2012, o Galo, do técnico Sandro Gomes, derrotou o São Bento por 3 a 1, gols de Tavares, Baiano e Chalita.

Independente x Jaguariúna

Independente – Kaique; Igor Cursino, Eduardo, Mikael e Vinícius; Gustavo Gomes, Lucas Marques e Matheus Petrulio; Hgor Henrique, Cristian e Léozinho. Técnico – Jorge Parraga.
Jaguariúna – Aurélio; Luiz Gustavo, Rafael, Berquiolli e Rigoni; França, Alexsander, Igor Cangussu e Marcelo (Dudu); Jhonatan e Yuri.. Técnico Caio Couto.
Árbitro – João Batista do Nascimento Avelino
Local – Pradão, 10h.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •