Por Edmar Ferreira
Com exceção do volante França, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a Internacional terá força máxima na partida de sábado, contra o Taubaté, às 15h, no Vale do Paraíba, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2.
João Vallim explicou que o motivo de não poupar em especial os pendurados Marquinhos e Tcharlles, é que os pontos continuarão sendo somados nas fases seguintes e podem interferir exatamente no mando do jogo de volta de um segundo mata-mata, pois neste primeiro o Leão jogará a ida no Limeirão e a volta fora de casa, pois não terminará mais entre os quatro primeiros colocados.
Sem França, Vallim deve retomar o sistema tático 4-4-2, com Nata sendo mantido no meio de campo e Rodrigo Paraná jogando ao lado de Tcharlles no ataque. Mael pode aparecer como surpresa, isso se adotar o 4-5-1, como na rodada passada. Já Alisson ganhará uma nova oportunidade na lateral-direita, uma vez que Lucas Xavier, Michel e Luís Roberto estão lesionados.
Sua única dúvida está na defesa. Jean Pablo, titular da posição, cumpriu suspensão automática contra o Linense pela expulsão diante do Nacional, e fica à disposição de Vallim.
A chamada “boa dor de cabeça” do treinador é que Oliveira voltou ao time após seis jogos e foi um dos destaques na vitória por 3 a 1. Marcou inclusive um dos gols da partida, que interrompeu uma sequência de dez jogos sem vitória em casa (cinco empates e cinco derrotas). Vallim pode até retomar a dupla de zaga do início da A-2 com Oliveira e Jean Pablo.
Vallim definirá a Internacional no treinamento de hoje. Provavelmente o time de sábado terá: Moisés; Alisson, Gean (Jean Pablo), Oliveira e Malcoon; Marquinhos, Nata, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Rodrigo Paraná (Mael).
*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter de Limeira