Categorias
Inter de Limeira

João Vallim decide não poupar nenhum jogador da Inter em Taubaté

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Com exceção do volante França, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a Internacional terá força máxima na partida de sábado, contra o Taubaté, às 15h, no Vale do Paraíba, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2.

João Vallim explicou que o motivo de não poupar em especial os pendurados Marquinhos e Tcharlles, é que os pontos continuarão sendo somados nas fases seguintes e podem interferir exatamente no mando do jogo de volta de um segundo mata-mata, pois neste primeiro o Leão jogará a ida no Limeirão e a volta fora de casa, pois não terminará mais entre os quatro primeiros colocados.

Sem França, Vallim deve retomar o sistema tático 4-4-2, com Nata sendo mantido no meio de campo e Rodrigo Paraná jogando ao lado de Tcharlles no ataque. Mael pode aparecer como surpresa, isso se adotar o 4-5-1, como na rodada passada. Já Alisson ganhará uma nova oportunidade na lateral-direita, uma vez que Lucas Xavier, Michel e Luís Roberto estão lesionados.

Sua única dúvida está na defesa. Jean Pablo, titular da posição, cumpriu suspensão automática contra o Linense pela expulsão diante do Nacional, e fica à disposição de Vallim.

A chamada “boa dor de cabeça” do treinador é que Oliveira voltou ao time após seis jogos e foi um dos destaques na vitória por 3 a 1. Marcou inclusive um dos gols da partida, que interrompeu uma sequência de dez jogos sem vitória em casa (cinco empates e cinco derrotas). Vallim pode até retomar a dupla de zaga do início da A-2 com Oliveira e Jean Pablo.

Vallim definirá a Internacional no treinamento de hoje. Provavelmente o time de sábado terá: Moisés; Alisson, Gean (Jean Pablo), Oliveira e Malcoon; Marquinhos, Nata, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Rodrigo Paraná (Mael).

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •