Categorias
Inter de Limeira

Para Taubaté, duelo contra Inter no sábado será de vida ou morte

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A palavra “vingança” nunca deve ser usada. Mas a Inter pode realmente se “vingar” do Taubaté após oito anos.

Os dois times se enfrentam neste sábado, às 15h, no Vale do Paraíba, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2.

Para a Inter é apenas um duelo para cumprir tabela. Já para os donos da casa, um empate basta para a classificação.

Em caso de derrota, o Burro da Central pode dar adeus à segunda fase. Santo André, Portuguesa, Votuporanguense e Atibaia torcem como nunca por um resultado positivo do Leão.

Na Série A-3 de 2011, a Inter era comandada pelo técnico Lelo. Após um início ruim, o Leão reagiu de forma surpreendente na competição. Mas a última rodada era exatamente em Taubaté.

O alvinegro vinha de nove jogos de invencibilidade, com seis vitórias e três empates e precisava apenas de um ponto para avançar para a segunda fase, curiosamente a mesma situação vivida hoje pelo Taubaté.

Logo na chegada a Taubaté, o ônibus que levava a delegação leonina foi recebido a pedrada e paulada, além dos tradicionais morteiros. Por sorte, ninguém se feriu. Choveu demais naquele dia e o Taubaté venceu por 1 a 0, gol de Credeence.

A Inter queria disputar a Série A-2 no ano do seu centenário, mas o sonho foi interrompido pelo Taubaté.

E olha que o Burro da Central também quase atrapalhou os planos da Inter em 2004. Na última rodada da Série A-2, o Leão perdeu em Taubaté por 2 a 1 e só subiu com o título graças a goleada imposta pelo Flamengo diante do Taquaritinga, em Guarulhos.

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •