Categorias
Inter de Limeira

Irreconhecível, Inter perde para o Nacional

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Com um segundo tempo abaixo da crítica, a Internacional perdeu para o Nacional por 3 a 0 e agora precisará pontuar nos dois jogos finais da fase de classificação, caso queira passar para o mata-mata do Campeonato Paulista da Série A-2.

Foi um das piores atuações do Leão na competição. Foi também a quarta derrota da Veterana, que antes havia perdido para Água Santa, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista.

João Vallim surpreendeu na escalação. Colocou PC na vaga de Malcoon e escalou Clebinho no lugar do suspenso Élvis. Também optou por Luís Roberto na lateral-direita.

A Inter foi pressionada no primeiro tempo. O goleiro Rafael Pin fez duas excelentes defesas, uma delas milagrosa no chute de Thiago Elias, que no lance acabou se contundindo.

O Leão criou boas oportunidades. Aos 40, no cruzamento da direita de Luís Roberto, Tcharlles cabeceou em cima do goleiro Maurício.

Dois minutos depois, após escanteio cobrado por Chumbinho, Rodrigo Paraná escorou no travessão.

Nos acréscimos, França levantou para a área e por pouco o zagueiro Everton Dias não marcou contra.
A etapa complementar foi um desastre. Logo aos 3 minutos, Matheus Lu foi lançado pela direita e mandou cruzado, sem chances para Rafael Pin: 1 x 0.

nacional vence 02

O gol desestruturou o alvinegro, que tornou-se uma presa fácil. Aos 14, o lateral Caio enganou a marcação de Marquinhos e avançou em velocidade pela esquerda. Porém, o volante leonino não desistiu da jogada e conseguiu cortar. Mas a sobra ficou com Ortigoza. O atacante dominou pela meia-esquerda e acertou um lindo chute colocado, no ângulo de Rafael Pin: 2 x 0.

Para piorar a situação, aos 22 minutos, Jean Pablo cometeu uma falta violenta em Matheus Lu. Como o zagueiro já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi corretamente expulso de campo.

Vallim tentou recompor a marcação com Nata no lugar de Chumbinho. Entregue completamente em campo, a Inter só assistia o time da capital jogar.

Aos 29 minutos, no escanteio cobrado por Léo Cunha, o atacante Ortigoza quase ampliou de cabeça. A bola raspou a trave.

Até que aos 37, veio o golpe de misericórdia. Na falta cobrada por Felipe Pernambucano pela direita, o volante Everton Tchê escorou na segunda trave, liquidando a fatura: 3 x 0.

A Inter segue no G-8 com 17 pontos, mas os que estão fora do grupo dos classificados, se aproximaram.

No sábado a Inter recebe o Linense e fecha sua participação na primeira fase jogando em Taubaté. Os leoninos acreditam que a vitória no sábado, caso seja conquistada, pode representar a classificação.

Nacional 3 x 0 Internacional
Gols – Matheus Lu aos 3, Ortigoza aos 20 e Everton Tchê aos 36 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares – Leandro Matos Feitosa e Leandro Alves Souza
Público – 258
Renda – R$ 3.119,00
Nacional – Maurício; Léo Cunha, Gabriel, Everton Dias e Caio; Everton Tchê, Negueba, Thiago Elias (Josué) e Emerson Mi (Patrick) (Felipe Pernambucano); Ortigoza e Matheus Lu. Técnico – Jorginho.
Internacional – Rafael Pin; Luís Roberto (Alisson), Gean, Jean Pablo e PC; França, Marquinhos e Chumbinho (Nata); Clebinho, Rodrigo Paraná (Mael) e Tcharlles. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartão vermelho para Jean Pablo (IN) e amarelos para PC (IN) e Everton Tchê (NA).

*** Fotos – Alê Vianna/ Nacional

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •