Por Edmar Ferreira
O limeirense Pedro Ragazzo, de 17 anos, viajou para os Estados Unidos em busca de seus dois sonhos: se formar em uma universidade e jogar basquete.
Formado pelo técnico Telmo Oliveira na base do Nosso Clube, Ragazzo estava quase desistindo de jogar basquete, quando foi aconselhado pelo eterno “Deus da Raça” da Winner a seguir em frente, pois tinha muito potencial.
E Telmo estava coberto de razão. Pedro, que é filho de médicos, foi selecionado pela Fremont Mills High School, em Iowa, nos Estados Unidos. Logo em seu primeiro ano fora do país, já integrou a seleção de ouro do campeonato universitário norte-americano, ao lado de Donnie Weis (Stanton), Drake Johnson (Stanton), Noah Jorgenson (Sidney) e Mason Vanatta (seu companheiro de Mills).
“O Pedro é muito dedicado e ama o basquete. Tem muita guarra. Nas finais do Sub-17 em Rio Claro ele fez a diferença. Jogou muito e nos ajudou a conquistar o título. Perdemos aqui e vencemos duas partidas no Felipão. Foi uma atuação fantástica”, lembrou o treinador. “Estou muito orgulhoso de vê-lo brilhar nos EUA. Ele tem muito futuro”, completou Telmo.