Categorias
Grandes de SP

Santos decide vaga contra o River Plate hoje no Pacaembu com portões fechados

Redes Sociais Esportivas

O Santos recebe o River Plate, do Uruguai, hoje às 19h15, no Pacaembu, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, os times ficaram no 0 a 0.

O jogo será disputado com portões fechados em razão da suspensão imposta pela Conmebol pelos incidentes na partida contra o Independiente da Argentina no ano passado pela Taça Libertadores, quando o time brasileiro foi eliminado após a confusão do “caso Sánchez”.

Para avançar, o Santos precisa de uma vitória simples. Empate sem gols levará o jogo para os pênaltis e empate com gols classificará os uruguaios.

O técnico Jorge Sampaoli poupou quatro titulares no empate sem gols contra o Palmeiras, sábado no Allianz Parque, pelo Paulistão. Vanderlei, Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Jean Mota retornam esta noite.

Sem Cueva e Rodrygo, que cumprem suspensão na Sul-Americana, e Jean Lucas, que só pode ser inscrito na segunda fase da competição, Sampaoli deve montar o Peixe em um esquema parecido com o do início do Paulistão.

O goleiro Everson, que fez defesas espetaculares contra o Verdão, volta para o banco de reservas.

Demais

Dos outros times brasileiros na Copa Sul-Americana, por enquanto apenas o Botafogo/RJ avançou para a segunda fase. O Fogão venceu o Defensa Y Justicia/ARG duas vezes: 1 x 0 no Engenhão e 3 x 0 na Argentina.

A Chapecoense foi eliminada pelo Unión La Calera/CHI, após dois empates: 0 x 0 no Chile e 1 x 1 na Arena Condá.

O Bahia também ficou fora após perder para o Liverpool por 1 a 0, em Salvador e empatar sem gols no Uruguai.

O Fluminense enfrentará o chileno Antofagasta apenas em março, enquanto o Corinthians fará o jogo de volta contra o Racing, amanhã na Argentina. No jogo de ida, empate por 1 a 1 no Itaquerão.

Santos x River Plate

Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo. Técnico – Jorge Sampaoli.
River Plate – Gastón; Herrera, Ivan Silva, Agustín e Luis Oliveira; Piriz, Facundo, Calzada e Neris (Plada); Mauro Da Luz e Juan Oliveira. Técnico – Jorge Giordano.
Local – Pacaembu, 19h15

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •