Por Edmar Ferreira
Que a Internacional se apresenta melhor fora do que em casa, isso todo torcedor está cansado de saber. Os números estão aí para provar: as únicas três vitórias até aqui foram longe de Limeira, contra São Bernardo (2 x 1), Sertãozinho (1 x 0) e por último Portuguesa (3 x 2).
Mas no próximo domingo o Leão terá o seu teste mais difícil até agora como visitante neste Campeonato Paulista da Série A-2. Encara o vice-líder Rio Claro, às 19h, no Schmidtão.
O Azulão tem 100% de aproveitamento em casa. Foram três vitórias em três jogos, diante de Santo André (2 x 0), Portuguesa Santista (1 x 0) e Atibaia (3 x 1).
Já fora de casa o Galo Azul só perdeu para o Taubaté por 1 a 0. Foram outras duas vitórias, diante de Votuporanguense (1 x 0) e Linense (2 x 1) e dois empates sem gols, contra Nacional e Penapolense.
Contra a Inter, o técnico Adilson Teodoro não poderá contar com o volante Bruno Formigone, vetado pelo Departamento Médico. O também volante Franco e o atacante Edson Reis são dúvidas.
Quem pode estrear no Azulão é o lateral-esquerdo Denner, ex-Corinthians. O jogador foi contratado para o lugar de Douglas, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e está fora do restante da competição.
Nesta semana o Rio Claro acertou a contratação do volante Roger Bernardo, ex-Palmeiras e Atlético/MG. O jogador estava atuando pelo Vila Nova/MG.
Chumbinho
O meia Chumbinho treinou sozinho ontem pela manhã no Limeirão. Foi orientado pelo preparador físico Matheus Gasques. O objetivo foi recuperar o dia perdido pelo atleta, que passou a quarta-feira em reunião com o presidente Celso Potechi para decidir sua permanência no clube até o final da Série A-2. O jogador interessava ao Juventude de Caxias.
Chumbinho tem presença garantida na partida contra o Rio Claro, domingo às 19h, no Schmidtão. A única ausência será do zagueiro Jean Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Mudança de jogo
A partida entre Internacional e Juventus, no Limeirão, mudou de data. A pedido da Federação Paulista de Futebol o jogo saiu da sexta-feira de Carnaval, às 20h, e passou para segunda-feira de Carnaval, dia 4, às 17h30. A diretoria leonina não tem culpa desta alteração. Foi um pedido da Federação Paulista de Futebol, uma vez que o confronto será mostrado ao vivo pelo Sportv.