Categorias
Independente

Independente perde seu primeiro jogo-treino

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Pela primeira vez neste início de temporada o Independente saiu de campo derrotado em um jogo-treino no Pradão. Em seu quarto teste visando a Segundona do Campeonato Paulista, o Galo perdeu para o BTS por 2 a 1, hoje à tarde.

O BTS (Brasil Top Skills) é um projeto que existe há dois anos e meio e serve para captar talentos de até 23 anos. Antes de vencer o Galo, o time de Mogi Mirim derrotou o Sub-23 da Ponte Preta por 1 a 0. Um dos responsáveis é o ex-jogador Éder, que fazia parte do Mogi Mirim, nos tempos em que o Sapão era conhecido como “Carrossel Caipira”.

Em relação ao time que empatou sem gols com o Capivariano na terça-feira, três foram as novidades do técnico Jorge Parraga. O lateral Erik, o meia Ednan e o atacante Léozinho entraram nos lugares de Lynneker, Igor Henrique e Gustavo Maestrelo, respectivamente.

O primeiro tempo começou pegado. Aos 25 minutos, Léozinho teve a chance de abrir o placar, mas deu um drible a mais na área, sendo desarmado.

Aos 31, o meia Caio foi lançado pela esquerda e acabou derrubado na área pelo goleiro Vagner Mora. Pênalti marcado pelo árbitro Eliel Nunes. O mesmo Caio deslocou o galista para fazer 1 x 0 BTS.

O Galo quase empatou aos 33 em cobrança de falta de Igor Corsino. O goleiro fez excelente defesa. Só que aos 37, em outro descuido da defesa galista, por pouco o atacante norte-americano J.Ticiano não ampliou. Aliás, o gringo foi o melhor em campo.

BTS 1

O Independente iniciou com: Vagner Mora; Vitor Hugo, Gustavo Oliveira, Eduardo Brito e Erik; Gustavo Gomes, Igor Corsino, Leonardo e Vinícius Luan; Daniel e Ednan.

Para o segundo tempo, Parraga colocou os 11 reservas em campo e ainda mais sete jogadores que integravam um terceiro time.

Aos 13 minutos o alvinegro chegou ao empate. O rápido Igor Henrique, o “Barata”, foi lançado pela esquerda, ganhou na corrida do marcador e finalizou para uma grande defesa de Ivan. No rebote, Cristian marcou um belo gol por cobertura: 1 a 1. Foi o segundo gol do meia com a camisa galista.

Só que alegria durou pouco. Três minutos depois, após escanteio cobrado pela direita, J.Ticiano cabeceou para um milagre do goleiro Matheus e na sobra, Leandro completou de cabeça: 2 a 1.

A partir daí brilhou a estrela do goleiro do BTS. Ivan, que estaria inclusive se transferindo para a Ponte Preta, fez defesas espetaculares. Foram pelo menos três milagres. Igor Henrique por sua vez, teve duas ótimas chances, porém finalizou por cima.

Nos acréscimos, Pedro quase marcou um gol de placa para o BTS na base do contra-ataque. O Galo atuou na etapa complementar com: Matheus; Marcos Aguiar, Luiz Fernando, Márcio André e Fernando; Robson, Felipe Bobato, Cristian e Alisson Lira; Vinícius Souza e Igor Henrique.

Até agora foram quatro jogos-treinos do Independente, com duas vitórias (6 x 0 Bragança Paulista e 2 x 1 Barueri), um empate (0 x 0 Capivariano) e a derrota para o BTS.

O Galo volta a campo amanhã à tarde (15h30) contra o Safor FC, de Araras, outro time que também tem um projeto para jogadores de até 23 anos. A entrada é franca.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •