Categorias
Futebol Americano Independente

Após firmar parceria com o Galo, Tomahawk estreia contra o Corinthians

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O contrato de parceria entre o Independente e o Tomahawk foi assinado no sábado pela manhã, no Pradão. Os presidentes Robson Silmann, do Galo, e Nicolas Piva, do time limeirense de futebol americano, selaram o acordo para esta temporada.

O Tomahawak não renovou com a Internacional logo após a conquista da Taça IX de Julho. O motivo foi a não utilização do Limeirão para os jogos da equipe.

No ano passado, o Pradão recebeu algumas partidas do Tomahawk e isso facilitou a parceria. “O retorno foi muito bom em 2018. Os próprios adversários que jogavam aqui elogiavam o Pradão e sua estrutura. Sentimos que a própria diretoria do Galo tinha interesse em contar com a nossa parceria, até para abraçar uma outra modalidade. Sendo assim, o acerto foi uma consequência. Agora é ano novo e vida nova”, justificou.

Piva lembrou que a diretoria da Inter tentou renovar a parceria, mas novamente o Limeirão não seria utilizado. “Vamos completar oito anos e ainda não tínhamos uma estrutura física. Isso é complicado. O que a gente buscava era uma parceria que nos permitisse usar uma estrutura. Ao contrário da Inter, aqui no Independente teremos o Pradão. Isso é primordial para que possamos crescer ainda mais”, frisou.

As cores do Tomahawk serão mantidas. Apenas o escudo da Inter dará lugar ao do Independente no peito.

tomahawk galo 01

Dono do melhor ataque da primeira fase da SPFL em 2018, o Limeira Tomahawk foi apontado pelo site Primeira Descida, especializado na modalidade, como um dos favoritos da temporada.
Os dois treinadores da equipe estão na comissão técnica da seleção paulista e vários jogadores da equipe foram convocados. O técnico Igor Ribeiro terá um reforço de peso para este ano: o quarterback norte-americano Austin Carter.

Segundo Piva, o gringo tem muita qualidade. “O Austin virá para o Tomahawk da mesma forma que o Jake Schimenz. Trata-se de um fórum internacional onde os jogadores postam seus vídeos. Nos interessamos pelo Austin. O nosso vice-presidente Marcelo Queiroz entrou em contato com ele e acertou sua vinda, claro que com a aprovação da nossa comissão técnica. O Austin jogou nos Estados Unidos em sua infância, mas estava atuando na Polônia. Ele será muito importante para nós”, comentou.

E o Tomahawk tem outro quarterback de destaque. O promissor Lucas Caravita. “Conversamos com ele e mostramos a importância de contar com um norte-americano no time. Nossa proposta é fazer o Lucas crescer com a ajuda do Austin. Ele entendeu e abraçou a ideia”, frisou.

O Limeira Tomahawk está na Conferência N, no Grupo 2, junto com Spartans e Corinthians. A estreia na SPFL será contra o Timão, dia 23 de março, às 18h30, no Pradão.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •