Por Edmar Ferreira
O Independente venceu o seu segundo jogo-treino seguido. Depois de golear um combinado de Bragança Paulista por 6 x 0, o Galo derrotou o Barueri por 2 a 1, ontem à tarde no Pradão.
O Independente começou o teste com: Vagner Mora; Vitor Gonçalves, Gustavo, Eduardo e Erik Silva; Igor Corcino, Gustavo Gomes, Daniel e Rafael Corcino; Erik Daniel e Igor Henrique.
Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com raras oportunidades.
No segundo tempo o time de Barueri assustou com uma cobrança de falta na trave aos 4 minutos. Porém no minuto seguinte, Cristian acertou um chute certeiro de fora da área, marcando um bonito gol: 1 x 0.
Aos 13, o zagueiro galista Luiz Henrique cometeu pênalti em Dina e foi expulso. O próprio meia cobrou com categoria para deixar tudo igual: 1 x 1.
Aos 33, o infernal Dina desarmou o zagueiro Keven e quando partia para virar foi derrubado pelo galista. Outra expulsão.
Aos 39, o Independente passou à frente novamente. Após cobrança de falta pela direita, Marcos Eduardo encheu o pé: 2 x 1.
O Galo atuou na etapa complementar com: Jonatan; Vinícius, Xandão, Luiz Henrique e Ryan; Marcos Eduardo, Mauro Vitor, Lucas Adão e Cristian; Flávio Lucas e Edilson.
No terceiro tempo o Galo voltou com a formação inicial, mas não ampliou. Teve três excelentes chances em jogadas criadas por Igor Henrique. No fim, Erik Daniel ainda mandou uma na trave.
Parraga deve anunciar uma lista de dispensa. Independente deve agendar mais alguns testes antes do início da Segundona, que terá início em abril.