Por Edmar Ferreira
A parceria do Independente com o Tomahawk será assinada neste sábado, em evento marcado para às 11h, no Pradão.
O time de futebol americano de Limeira não renovou seu contrato com a Internacional. Com o Leão o time chegou a ficar 13 jogos sem perder e ainda por cima, conquistou a Taça IX de Julho, tradicional torneio da modalidade.
Agora, o Tomahawk levará o nome do Independente no uniforme e jogará o Campeonato Paulista. Seus jogos como mandante serão no Pradão. O primeiro deles contra o forte Corinthians.
Segundo o vice-presidente Marcelo Queiroz, um dos motivos de deixar a Inter foi a não utilização do Limeirão para os jogos.
“Não disputamos nenhuma partida no estádio. A Inter só nós emprestava o nome. Sendo assim, não seria interessante seguir com a parceria. A nova diretoria até nos procurou, mas achamos por bem parar por aqui. Mas foi um rompimento amigável”, explicou.
Segundo o site Primeira Descida, especializado na modalidade, o Head Coach Igor Ribeiro destacou que o ritmo do ano passado será mantida, visto que o elenco foi mantido e reforços chegaram.
Para a atual temporada o Tomahawk trouxe um novo quarterback, o americano Austin Carter que, assim como Jake Schimenz, fez sucesso nos dois últimos anos.
Mas a equipe limeirense conta com o bom momento de Lucas Caravita. O camisa 10 conduziu a equipe ao título da Taça IV de Julho, além de ter sido convocado para a seleção paulista.
O Limeira Tomahawk está na Conferência N, no Grupo 2, junto com Spartans e Corinthians, equipe que enfrentará em sua estreia.