Por Edmar Ferreira
Internacional e João Vallim seguem pressionados. O Leão não consegue voltar ao G-8 (ocupa a 9ª colocação com 9 pontos), enquanto o treinador está sendo cobrado pela falta de resultados, em especial em casa.
O empate por 1 a 1 com o Votuporanguense, hoje à noite no Limeirão, diante de apenas 550 pagantes, aumentou para oito o número de jogos sem vencer como mandante. São cinco derrotas e três empates.
Por incrível que pareça, o torcedor comemora agora a sequência de dois jogos fora de casa contra Portuguesa e Rio Claro, nos próximos dois domingos. As únicas vitórias leoninas até agora foram como visitante, diante de São Bernardo e Sertãozinho.
Foi um primeiro tempo sofrível. A Internacional não conseguiu se impor em nenhum momento. A exemplo da atuação contra o Penapolense no jogo anterior, foi dominado pelo visitante.
O CAV, que estreava o técnico Alberto Félix, precisou de 9 minutos para abrir o placar. Dudu foi lançado na área e ajeitou para Cristiano, que encheu o pé, no canto direito de Rafael Pin.
A tentativa de João Vallim em colocar Alisson no ataque não surtiu efeito. Perdido em campo, não conseguia criar oportunidades.
Rafael Pin foi o destaque na primeira etapa. O goleiro praticou três verdadeiros milagres. Aos 26, salvou o gol certo de Dudu em um chute frontal na área. Aos 33, Cristiano disparou um tubaço cruzado, excepcionalmente defendido pelo arqueiro. Já aos 38, Pin pegou no reflexo um desvio na pequena área após cobrança de escanteio.
A Inter só assustou uma única vez. Foi na cobrança de falta de Élvis, que pegou na rede pelo lado de fora. Os jogadores leoninos foram vaiados para o intervalo. A torcida protestou contra a diretoria.
A Inter voltou com outra postura, mas sofreu um susto aos 2 minutos com o cabeceio de Renato Justi defendido por Rafael Pin. Aos 9, França aproveitou uma sobra na área e fuzilou o goleiro Bruno: 1 x 1.
O jogo ficou aberto e aos 17, quase Cristiano colocou o CAV de novo à frente. Na bola ajeitada por Léo Santos, o atacante pegou mal na bola, na pequena área.
A Inter cresceu com as entradas de Chumbinho e Ademir. Aos 32, Elvis cruzou rasteiro para Mael, que mandou cruzado, rente ao poste de Bruno. Aos 37, Oliveira cobrou uma falta frontal por cima do gol.
Mas nos minutos finais o CAV voltou a incomodar. Aos 39, Danilo cruzou para Alisson, que sozinho, escorou para fora. Já aos 41, Paulo Henrique perdeu o gol mais feito de sua vida, acertando o travessão.
Internacional 1 x 1 Votuporanguense
Gol – Cristiano aos 9 minutos do 1º tempo (CAV) e França aos 9 do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Cleber Luís Paulino
Auxiliares – Alex Alexandrino e Paulo de Souza Amaral
Público – 550
Renda – R$ 6.825,00
Internacional – Rafael Pin; Luís Roberto (Chumbinho), Oliveira, Jean Pablo e Malcoon; Marquinhos, França, Élvis e Mael; Alisson (Brunão) e Clebinho (Ademir). Técnico – João Vallim.
Votuporanguense – Bruno Pianissolla; Paulo Henrique, Luanderson, Renato Justi e Danilo Belão; Alison, Ricardinho (Léo Aquino) e Dudu; Erick Salles, Cristiano (Alisson) e Wesley (Léo Santos). Técnico – Alberto Félix.
Ocorrências – cartões amarelos para Oliveira, Jean Pablo e Alisson (IN) e Luanderson (VOT).
*** Fotos – Roberto Gardinalli