Por Edmar Ferreira
O lutador e treinador Guilherme Faria foi contratado pela equipe Team Alpha Male para ser um dos coach de muaythai dos atletas profissionais.
O limeirense já estreou sendo treinador do lutador Deiveson Figueiredo no UFC Fight Night 135, em agosto do ano passado, em Nebraska, nos Estados Unidos. Seu atleta venceu por nocaute e se tornou o Top 5 da categoria.
Neste ano, Faria tem dois compromissos marcados. Será treinador do atleta amapaense Raulian Paiva no UFC 234, em Melbourne, na Austrália, evento que marcará a volta de Anderson Silva. Enquanto o Spider enfrentará a sensação nigeriana Israel Adesanya, Paiva terá pela frente o neozelandês, Kai Kara-France.
Faria também vai preparar novamente o atleta Deiveson Figueiredo para o UFC Fight Night 148, que será realizado em Nashville, nos Estados Unidos.
“Estou muito feliz pela oportunidade de mostrar o trabalho do Muaythai Nikolai para o mundo. Estou me empenhando muito nos treinamentos, tanto para ajudar os atletas que já estão no UFC como para me preparar para em breve lutar no maior evento do mundo. Estou cada vez mais perto de conquistar o meu objetivo”, comentou.
O seu professor de jiu-jítsu Fábio Pateta Prado abriu as portas ao limeirense e o apresentou o grande campeão Urijah Faber. “Ambos estão me ajudando muito nos treinamentos”. Guilherme Faria ministra aulas na Academia Faria Fighters, que fica na Av Piracicaba, 474.