Por Edmar Ferreira
Pela primeira vez desde que teve início o Campeonato Paulista da Série A-2, João Vallim terá uma semana inteira para trabalhar o elenco. Próximo compromisso será apenas no sábado, às 18h, contra o Penapolense, no Limeirão. Em seguida, o Leão terá pela frente outro jogo em casa: pega o Votuporanguense, na quarta-feira.
Muitos jogadores podem se beneficiar deste tempo. O lateral Lucas Xavier, ex-Red Bull e o meia Chumbinho, em futebol grego, que foram contratados recentemente, buscam a melhor forma física.
Já o zagueiro Brunão, o volante Marquinhos e os atacantes Tcharlles e Gabriel Ramalho seguem entregues ao Departamento Médico e devem demorar um pouco mais para retornar.
No sábado, a Internacional perdeu sua primeira partida fora de casa. O Leão foi derrotado pelo líder Água Santa por 3 a 1, em Diadema, pela quinta rodada da primeira fase. Mesmo com o tropeço, o alvinegro limeirense segue no G-8 (grupo dos classificados), agora na oitava colocação, com sete pontos ganhos.
Contra o Água Santa, Vallim colocou Michel no meio-de-campo e deu uma nova oportunidade ao meia Élvis, deslocando Mael para jogar mais a frente, encostado em Clebinho. Outra alteração foi a reestreia de Malcoon na lateral-esquerda no lugar de PC.
Reclamação
O Água Santa abriu o placar aos 14 minutos em uma cobrança de pênalti de Dadá. Mas a marcação do árbitro Kleber Canto dos Santos foi muito contestada pelos leoninos. Dadá recebeu de Luan Dias, ganhou na corrida de Oliveira, e se jogou na frente de Rafael Pin, que ainda por cima levou o cartão amarelo.
Em entrevista no intervalo do jogo, Pin lembrou que foi o terceiro pênalti marcado contra a Inter em cinco jogos e que a diretoria precisava fazer uma visita na Federação Paulista de Futebol. “Não é normal o que está acontecendo com a gente. É muito erro contra. Mas se a gente reclama com o árbitro corre o risco de ser punido. É melhor ficar quieto”, desabafou.
Aos 25 minutos, Mael disparou um petardo de perna esquerda da intermediária, marcando um golaço. Foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O que João Vallim não esperava era pelo segundo gol do time da casa aos 46 minutos. Luan Dias puxou pelo meio e serviu Dadá pela esquerda. Inteligente, o baixinho atravessou a jogada para Alvinho, que apareceu livre na área e só teve o trabalho de finalizar por baixo de Rafael Pin: 2 a 1.
Quando a Inter começou a equilibrar as ações, tomou o terceiro. Luan Dias fez o passe para Alvinho, que recebeu nas costas de Malcoon. O artilheiro chutou em cima de Rafael Pin, mas Erick pegou a sobra, ajeitou e mandou no ângulo, marcando um bonito gol: 3 a 1.