Categorias
Grandes de SP

Palmeiras deve poupar titulares de olho no clássico

Redes Sociais Esportivas

Aos poucos, o Palmeiras começa a evoluir e mostrar sua força no Campeonato Paulista. Depois de um empate na estreia, contra o Red Bull, e uma vitória apertada sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o time de Luiz Felipe Scolari teve uma atuação segura e derrotou o São Caetano por 2 a 0, domingo, no Anacleto Campanella.

Hoje, às 21h30, o Palmeiras volta a campo contra o Oeste, na Arena Barueri. E o estádio traz boas recordações a Luiz Felipe Scolari. Verdão enfrentou o Coritiba na final da Copa do Brasil de 2012 e venceu por 2 a 0.

Mas o foco estará no clássico de sábado, contra o Corinthians, no Allianz Parque. Se a rivalidade centenária sempre existiu, após a final do Paulistão do ano passado ela está em ebulição. Nas arquibancadas do Anacleto Campanella, a torcida esqueceu dos dois gols de vantagem e gritou “é dia 2”, em referência à data do clássico.

Para ter força máxima contra o rival, Felipão deverá mandar a campo em Barueri um time bem diferente do que venceu o São Caetano. O treinador vai se utilizar de um elenco qualificado para fazer um rodízio neste início de temporada.

“Vou mudar uns oito (jogadores), sete no mínimo. Independente de quem jogar, temos uma boa qualidade, tanto na parte técnica como na física de quem entrar, e termos um time muito bom para enfrentar o Oeste”, disse o treinador, sem adiantar o time.

Outro que está de olho no Corinthians é Dudu. O atacante atuou nas três partidas do Paulistão e deve ser poupado para chegar em boas condições físicas no clássico. “Início de temporada é importante jogar para pegar ritmo. Quero jogar (contra Oeste), mas a decisão não é minha. Particularmente, quando sai a tabela, já vejo quais são as datas dos clássicos. São os grandes jogos. Sem querer desmerecer o Oeste”, disse Dudu.

O atacante colombiano Miguel Borja comemora o início de ano positivo no Palmeiras. Com dois gols marcados em duas partidas em 2019, ele se tornou o atleta do seu país com maior número de gols pelo time alviverde, com 32.

O Palmeiras lidera o Grupo B do Paulistão, com 7 pontos, e tem um retrospecto de duas vitórias e um empate. Enquanto o Oeste, que venceu o Guarani, em Campinas, por 2 a 1, é o 2º colocado do Grupo D, com 5 pontos.

Oeste x Palmeiras

Oeste – Matheus Cavichioli; Cicinho, Maracás, Kanu e Alyson; Matheus Jesus, Betinho e Elvis; Mazinho, Bruno Lopes e Roberto. Técnico – Renan Freitas.
Palmeiras – Fernando Prass; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Jean, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Felipe Pires e Deyverson. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local – Arena Barueri, 21h30

Série A-1

4ª rodada:

Hoje:
19h15 – Corinthians x Red Bull
19h15 – Ponte Preta x Mirassol
21h30 – Oeste x Palmeiras
Amanhã:
17h – Novorizontino x Botafogo
18h45 – São Bento x São Caetano
19h15 – Bragantino x Santos
21h – São Paulo x Guarani
21h – Ferroviária x Ituano

3ª Rodada:
Guarani 1 x 2 Oeste
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Santos 2 x 0 São Paulo
São Caetano 0 x 2 Palmeiras
Mirassol 0 x 0 Novorizontino
Red Bull 1 x 1 Bragantino
Ituano 2 x 0 São Bento
Botafogo 1 x 2 Ferroviária

Classificação:

Grupo A:
1 Santos 9
2 Red Bull 2
3 Ponte Preta 2
4 São Caetano 2

Grupo B:
1 Palmeiras 7
2 Novorizontino 4
3 Guarani 3
4 São Bento 1

Grupo C:
1 Bragantino 5
2 Corinthians 4
3 Ferroviária 4
4 Mirassol 4

Grupo D:
1 São Paulo 6
2 Oeste 5
3 Ituano 4
4 Botafogo 1

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •