O Santos apresentou oficialmente o goleiro Everson. O jogador de 28 anos vem do Ceará e foi um pedido do técnico Jorge Sampaolli. O argentino alegou que o titular Vanderlei não sabe jogar com os pés.
Everson, de 1m92, começou na base do São Paulo. Depois vestiu as camisas de Guaratinguetá, Guarani, River/PI e Confiança. No Ceará foram quatro temporadas e 194 jogos.
Era um dos ídolos da torcida e um dos líderes do time comandado por Lisca Doido. Everson também cobra faltas e marcou um gol no Brasileirão na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no Castelão.
O arqueiro inclusive já foi inscrito no Paulistão e seu nome apareceu no BID. Ele disputará a posição com Vanderlei.
Trata-se do terceiro reforço do Santos na temporada. Os dois primeiros foram o meia venezuelano Soteldo e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar.
Agora, a lista principal do Santos, que pode ter até 26 jogadores, conta com 19 atletas. Sete vagas seguem em aberto. O Santos perdeu uma vaga na lista A ao inscrever Bruno Henrique, vendido ao Flamengo. O atacante só poderá ser trocado a partir das quartas de final do Paulistão.
O Santos lidera o Grupo A, com 9 pontos. Foram três vitórias e nenhum gol sofrido: 1 x 0 Ferroviária, 4 x 0 São Bento e 2 x 0 São Paulo. Na quinta-feira o adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista.
*** Foto – Ivan Storti/ Santos