Categorias
Artes Marciais

Lutador pronto para seu maior desafio

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Ele tem apenas 16 anos, mas luta como um veterano. Felipe Pessoa Pavani confirmou presença no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, na categoria juvenil. Organizado pela IBJJF, a competição será realizada no mês de maio em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

Trata-se do maior desafio da promissora carreira deste lutador, que só no ano passado foi nove vezes campeão, além de ganhar dois bronzes. Entre os títulos, destaque para o Campeonato Internacional UAE JJF, disputado em Campinas.

Antes do Mundial, Felipe, que pertence a Gracie Barra, vai encarar o Campeonato Brasileiro em Barueri. Seus professores são Raphael Moraes e Carlos Alberto Liberi (GB Campinas).

Toda preparação tem um responsável: Marcelo Beraldo Quiropraxia. “Estamos fazendo um tratamento intensivo e diferenciado no Felipe, com prevenção inclusive de lesões de ligamento. Vamos estabilizar sua musculatura para que ele ganhe força”, afirmou Beraldo, que atende na Rua Sergipe, 952, na Vila Cláudia (99737-9903).

Treinando há sete anos, Felipe conta que tentou jogar futebol e tênis. Seu objetivo era emagrecer. Até que arte marcial surgiu em sua vida. Em três meses no jiu-jítsu, perdeu 11 quilos. Ele conta com o apoio dos pais Marcelo Augusto Pavani e Margarete Cristina Pessoa Pavani, moradores do bairro da Graminha.

Apoiam o lutador, que cursa o terceiro ano no Colégio Portal, a XPrime Limeira, Energy Supplements e a Michigan Escola de Inglês. Se mais alguma empresa estiver interessada em patrocinar essa fera, pode ligar para: 99629-8090 ou 99817-4767.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •