Por Edmar Ferreira
Um dia inesquecível para Bruno Azevedo, ou melhor Brunão. O zagueiro que veio do Sub-20 ganhou sua primeira oportunidade como titular no time profissional e não decepcionou. Pelo contrário, foi um dos melhores em campo em São Bernardo do Campo e de quebra, marcou o gol da vitória leonina por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Brunão, de 21 anos (25/09/1998), foi o mais abraçado ontem no Limeirão. Todos queriam cumprimentá-lo pela partida que fez. Suas redes sociais bombaram de tanta mensagem. O mais alegre era o seu primo Wesley, que o acompanha desde o início.
E olha que o becão ficou sabendo apenas na hora do almoço que seria o substituto de Marquinhos, vetado pelo Departamento Médico. “Quando o professor João Vallim me chamou para conversar logo após o almoço me deu até um frio na barriga. Achei que tinha feito algo de errado. Quando ele me avisou que eu jogaria foi uma alegria muito grande. Me coloquei à disposição, até porque vinha treinando exatamente na posição do Marquinhos. Ao mesmo tempo não queria passar para ele a impressão que eu estava nervoso. Graças a Deus pude dar o meu melhor e fui coroado com um gol, que vou lembrar para sempre”, comentou.
Brunão, apelido que ganhou do próprio Edmar Ferreira no Sub-20, disse que pretende ter continuidade na Internacional. “Quero fazer história nesse clube. Sonho com o acesso para a elite. Vou ser sincero, quando estou no Limeirão não tenho nem vontade de voltar para casa. Gosto demais daqui”, confidenciou.
Sobre o gol, todos estranharam o fato de Brunão estar na pequena área em um lance de contra-ataque, sendo que ele é marcador. “Quando a jogada chegou no Nata, achei que ele iria cruzar, por isso corri para a área. Mas ele abriu para o Luís Roberto na direita. Pensei até em voltar para o meio, mas senti que poderia ser útil na área, até pela minha altura. Ainda bem que minha intuição estava certa e eu pude marcar exatamente de cabeça”, sorriu.
Na comemoração, foi mancando homenagear exatamente o lesionado Marquinhos, apontado pelo novato como seu melhor amigo de Internacional. “Ele me da muita força. Admiro demais ele”, salientou.
Com 1m83 e 81 kg, Brunão contou que antes de disputar o Campeonato Paulista Sub-20 pela Internacional no ano passado, pensou em parar de jogar futebol. Mas a vontade de ajudar sua humilde família é tão grande, que ele não desistiu.
Seu pai Carlos Antônio Araújo da Silva trabalha na roça em Conchal e sua mãe Rosimeire Rodrigues Azevedo é dona de casa. Brunão, que tem cinco irmãos, quer dar uma vida melhor à eles. “Penso nisso 24 horas por dia. Talvez por isso que me entrego tanto em campo. Tive até que deixar o jogo no segundo tempo em São Bernardo com fortes caimbras. Quero aproveitar esse momento, mas sempre com humildade e os pés no chão. Gostaria também de agradecer o professor João Vallim por confiar em meu trabalho. Sou muito grato”, completou.
Com a vitória em São Bernardo a Inter pulou para a sétima colocação, com 3 pontos. Leão volta a jogar amanhã, às 19h, contra o Sertãozinho, no Frederico Dalmazzo. Será o reencontro de Tom, o “Barba Assassina” contra o Leão. O Touro dos Canaviais perdeu os dois jogos que disputou até agora, ambos por 2 a 1, para Água Santa, em Diadema e Juventus, em casa.
Série A-2:
2ª Rodada:
Votuporanguense 1 x 1 Atibaia
Santo André 2 x 0 Penapolense
Nacional 0 x 2 Água Santa
São Bernardo 1 x 2 Internacional
Taubaté 1 x 0 Rio Claro
XV de Piracicaba 2 x 0 Portuguesa
Sertãozinho 1 x 2 Juventus
Linense 0 x 2 Portuguesa Santista
Próxima rodada:
Sábado:
16h – Votuporanguense x Penapolense
16h – Atibaia x São Bernardo
17h – XV de Piracicaba x Nacional
18h30 – Rio Claro x Portuguesa Santista
19h – Sertãozinho x Internacional
Domingo:
10h – Juventus x Linense
16h – Portuguesa x Água Santa
16h – Santo André x Taubaté
Classificação:
1 XV de Piracicaba 6
2 Água Santa 6
3 Taubaté 6
4 Portuguesa Santista 6
5 Juventus 4
6 Rio Claro 3
7 Internacional 3
8 Linense 3
9 Santo André 3
10 Votuporanguense 2
11 São Bernardo 1
12 Atibaia 1
13 Portuguesa 1
14 Sertãozinho 0
15 Nacional 0
16 Penapolense 0