Por Edmar Ferreira
A Internacional jogou com propriedade ontem à noite em São Bernardo do Campo e venceu o time da casa por 2 x 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Leão se reabilitou da derrota sofrida em casa para o XV de Piracicaba por 3 x 2.
Técnico João Vallim surpreendeu na escalação ao colocar o novato Gabriel Ramalho no lugar de Ademir. Já o volante Marquinhos foi vetado antes do jogo e outro novato, o polivalente Brunão foi para o jogo. No gol, Moisés assumiu o lugar de Rafael Pin.
O São Bernardo, que vinha de um empate por 1 x 1 com a Portuguesa na estreia, tomou a iniciativa do jogo. O atacante Léo Cereja arriscou dois chutes perigosos de fora da área. Na bola parada, Fernando Miguel, o clone do Paulo Baier, também assustou.
Aos poucos a Inter foi gostando do jogo. Até que aos 33 minutos, em uma cobrança de escanteio de Mael pela esquerda, Nata subiu na pequena área e marcou de cabeça: 1 x 0. Foi seu segundo gol pelo Leão.
O Bernô voltou com duas alterações para o segundo tempo e pressionou a Inter. Mas em um contra-ataque bem executado aos 5 minutos, Luís Roberto cruzou da direita e Nata ajeitou de cabeça para o gol do novato Brunão na segunda trave: 2 x 0.
Aos 13, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Luís Roberto em uma bola levantada para a área. Rafael cobrou no meio do gol e descontou.
O time da casa cresceu e aos 17 minutos, no escanteio cobrado por Edvan, Rafael de cabeça quase empatou.
A Inter voltou a criar. Aos 25, PC de falta exigiu ótima defesa de André Dias em cobrança de falta. No minuto seguinte, Mael serviu Tcharlles. O atacante leonino saiu sozinho na cara do gol e tocou na saída do goleiro André Dias, perdendo um gol feito.
Oliveira e Jean Pablo eram perfeitos na zaga. Em um contra-ataque aos 43, Nata lançou Tcharlles pela direita. O atacante tentou uma cavadinha e André Dias fez um milagre.
Quase o castigo veio aos 44. Francisco Alex fez ótimo passe para Edvan. O lateral ficou de frente com Moisés, mas mandou por cima.
A Inter se segurou até o fim e garantiu a importante vitória, que acaba com um jejum de 12 partidas sem um resultado positivo fora de casa na A-2.
A Inter volta a jogar no sábado, às 19h, em Sertãozinho.
São Bernardo 1 x 2 Inter
Gol – Nata aos 33 minutos do primeiro tempo e Brunão aos 5 do segundo tempo (IN); Rafael, de pênalti, aos 13 do segundo tempo (SB)
Local – Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares – Alex Alexandrino e Fausto Viana Moretti
Público e Renda – não divulgados
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC (Gean); Brunão (Michel), França, Nata e Mael; Tcharlles e Gabriel Ramalho (Ademir). Técnico – João Vallim.
São Bernardo – André Dias; Edvan, Vinícius Leandro, Alexandre e Régis (Fernando Jr); Nando Carandina, Fernando Aguiar (Rafael) e Jussa; Léo Cereja, Erminio e Felipe Fumaça (Francisco Alex). Técnico – Wilson Jr.
Ocorrências – cartões amarelos para Moisés, Oliveira e PC (IN); Léo Cereja (SB)
Fotos – Crédito: Gustavo Amorim