Por Edmar Ferreira
Após estrear com derrota em pleno Limeirão na Série A-2 do Campeonato Paulista, a Internacional encara dois jogos seguidos fora de casa. Hoje, às 19h30, encara o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio e no sábado enfrenta o Sertãozinho, às 19h, no Frederico Dalmazzo.
Técnico João Vallim conversou demoradamente com o elenco na reapresentação de segunda-feira. Apontou os erros, falou em mudanças no time e pediu foco total para que na partida contra o Atibaia, no dia 30, em casa, a Inter não tenha colecionado três resultados adversos.
O grande problema encontrado pelo treinador tem sido exatamente o desempenho fora de casa. A Inter sofreu na A-2 do ano passado. Em oito jogos como visitante, empatou dois e perdeu seis. O Leão só não foi rebaixado graças as cinco vitórias em casa e o aproveitamento de 76%.
Os leoninos ainda estão inconformados com a arbitragem de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. O presidente Celso Potechi deve entrar com uma representação na Federação Paulista de Futebol. A TV Vai Leão! separou os dois possíveis pênaltis não assinalados pelo árbitro na derrota para o XV de Piracicaba por 3 a 2, no sábado.
Hoje contra o São Bernardo a principal novidade deve ser a entrada de Malcoon na lateral-esquerda no lugar de PC. O jogador retorna ao Leão por empréstimo do América/MG. O ala estava disputando o Campeonato Carioca pelo Goytacaz.
O centroavante Clebinho, ex-São Caetano e Água Santa, teve sua documentação regularizada e viajou com a delegação. Pode ser que comece a partida no lugar de Ademir.
São Bernardo
O time da casa aposta suas fichas em Felipe Fumaça, atacante de 25 anos que se destacou na Copa Paulista com a camisa do Olimpia, tornando-se o artilheiro com 11 gols. Ontem a diretoria confirmou a contratação do lateral Thiago Enner, revelado pelo Flamengo/RJ e que estava no Náutico.
Segunda Esportiva
O volante Nata foi o convidado especial da Segunda Esportiva. Autor do primeiro gol leonino na derrota para o XV de Piracicaba por 3 a 2, o limeirense disse que o grupo está confiante em dar a volta por cima. Citou o coach rio-clarense Ricardo Borin que deu uma palestra motivacional ao elenco. “Em 1996, a Inter também perdeu na estreia para o XV em casa e foi a campeã da A-2. Quem sabe a história se repita”, lembrou. Apresentado pelo Dr Roberto Lucato, o programa contou com os cativos Edmar Ferreira, Denis Suidedos e César Roberto.
São Bernardo x Internacional
São Bernardo – André Dias; Edvan, Vinicius Leandro, Alexandre e Régis; Nando Carandina, Fernando Aguiar, Matheus Jussa e Léo Cereja (Francisco Alex); Ermínio e Felipe Fumaça. Técnico – Wilson Júnior.
Internacional – Rafael Pin; Luís Roberto, Oliveira, Jean Pablo e Malcoon (PC); Marquinhos, França, Nata e Mael; Ademir (Clebinho) e Tcharlles. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Ilbert Estevan da Silva
Local – Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 19h30.
2ª Rodada – hoje:
16h – Votuporanguense x Atibaia
16h – Santo André x Penapolense
16h – Nacional x Água Santa
19h30 – São Bernardo x Internacional
20h – Taubaté x Rio Claro
20h – XV de Piracicaba x Portuguesa
20h – Sertãozinho x Juventus
20h – Linense x Portuguesa Santista
1ª Rodada:
Água Santa 2 x 1 Sertãozinho
Rio Claro 2 x 0 Santo André
Internacional 2 x 3 XV de Piracicaba
Juventus 0 x 0 Votuporanguense
Penapolense 0 x 2 Taubaté
Portuguesa Santista 1 x 0 Nacional
Atibaia 1 x 3 Linense
Portuguesa 1 x 1 São Bernardo
Classificação:
1 Linense 3
2 Rio Claro 3
3 Taubaté 3
4 XV de Piracicaba 3
5 Água Santa 3
6 Portuguesa Santista 3
7 São Bernardo 1
8 Portuguesa 1
9 Juventus 1
10 Votuporanguense 1
11 Internacional 0
12 Sertãozinho 0
13 Nacional 0
14 Atibaia 0
15 Penapolense 0
16 Santo André 0