Categorias
Inter de Limeira

Inter perde para o XV na estreia da Série A-2 e agora joga duas seguidas fora

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Apenas 1.600 torcedores assistiram a derrota da Internacional para o XV de Piracicaba por 3 a 2, sábado no Limeirão, na abertura do Campeonato Paulista da Série A-2. A diretoria esperava muito mais.

Técnico João Vallim perdeu o zagueiro Nikão no último treino da semana. Sendo assim, deu a oportunidade a PC, campeão amador com o Estoril no ano passado.

O XV, desfalcado de cinco titulares, começou mais ousado a partida e criou sua primeira chance aos 5 minutos, quando Ítalo serviu Ronaldo, que pegou mal na bola. Mesmo assim, ela passou perto da trave de Rafael Pin.

Até que aos 10 minutos, Walfrido fez ótimo passe para Misael na ponta-direita. O meia-atacante cruzou rasteiro para a área e Rafael Pin evitou o gol contra de Oliveira. Porém no rebote, Ítalo conferiu na pequena área: 1 x 0.

italo 01

O XV quase ampliou aos 20 minutos com Misael. A Inter chegou pela primeira vez apenas aos 22 minutos, quando Tcharlles levantou para Ademir. O atacante dividiu com o goleiro Fábio e ganhou o escanteio.

Aos 26, Tcharlles recebeu pela meia-direita e bateu forte, com curva. Fábio, de quase dois metros de altura, se esticou todo para mandar à escanteio. Na cobrança de Mael, Nata subiu no oitavo andar para deixar tudo igual: 1 x 1.

O que os leoninos não esperavam era sofrer o segundo gol do XV nos acréscimos do primeiro tempo. Nata chegou atrasado e cometeu pênalti em Misael. Ronaldo bateu no alto, sem chances para Pin: 2 x 1.

A Inter voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Aos 3 minutos, Jefferson Feijão foi acionado na direita e cruzou para Ronaldo, que perdeu um gol feito na pequena área.

O Leão voltou a dar sinal de vida aos 5 minutos, quando Tcharlles exigiu uma boa defesa de Fábio com um chute de fora da área. O mesmo Fábio espalmou o arremate de Luís Roberto na entrada da área.

Aos 21 minutos, Rodrigo Guarizo do Amaral entrou em cena. O árbitro deixou de marcar uma penalidade máxima em cima de Mael, que gerou muita reclamação por parte dos leoninos. Vallim desabafou ao final do jogo: “Estou cansado de ser roubado”.

O XV voltou a dominar as ações. Aos 27, Danilo Bueno, que tinha acabado de entrar no jogo, cobrou uma falta venenosa, que deu um enorme trabalho a Rafael Pin.

O meia Elvis entrou na Inter no lugar de Mael e aos 30, levantou na cabeça de Marquinhos, que escorou para fora. Aos 34, João Vallim colocou o novato Gabriel Ramalho no lugar de Nata, passando do 4-4-2 para o 4-3-3.

Aos 38, o zagueiro Oliveira cortou mal na defesa e a bola caiu nos pés de Ronaldo, que deu ótimo passe para Kadu Barone. O ex-atacante do Rio Claro trouxe por dentro e bateu cheio de curva. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 x 1.

A Inter não desistiu e aos 39, no cruzamento de Luís Roberto pela direita, Michel cabeceou na rede pelo lado de fora. Já aos 44, em cobrança de escanteio de Michel pela direita, o zagueiro Jean Pablo subiu bem para marcar o segundo gol da Inter: 3 x 2.

Ainda restavam cinco minutos para o término do jogo. A Inter bem que tentou, mas a defesa quinzista segurou o resultado.

Agora são 24 confrontos no Limeirão, com 10 vitórias leoninas, 9 dos quinzistas e cinco empates.

Agora os comandados de João Vallim terão dois jogos seguidos fora de casa. Na quarta-feira encara o São Bernardo e no sábado pega o Sertãozinho.

Internacional 2 x 3 XV de Piracicaba

Gols – Ítalo aos 11 e Ronaldo aos 47 minutos do 1º tempo e Kadu Barone aos 38 do 2º tempo (XV); Nata aos 27 do 1º tempo e Jean Pablo aos 44 do 2º tempo (IN).
Local – Limeirão
Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Fabrício Porfírio de Moura
Internacional – Rafael Pin; Luís Roberto, Oliveira, Jean Pablo e PC; Marquinhos, França, Nata (Gabriel Ramalho) e Mael (Elvis); Ademir (Michel) e Tcharlles. Técnico – João Vallim.
XV de Piracicaba – Fábio; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami (Rubens Carvalho); Fraga, Walfrido e Misael (Andrei); Ronaldo, Kadu Barone e Ítalo (Danilo Bueno). Técnico – Tarcísio Pugliese.
Ocorrências – cartões amarelos para Nata (INT), Misael, Ronaldo, Gilberto Alemão, Fraga, Andrei e Walfrido (XV).

*** Fotos de Michel Lambstein / reprodução do Facebook oficial do XV de Piracicaba

Obrigado pela audiência no Rápido no Ar

audiencia

França foi o melhor em campo

frança 4

Entregamos o Troféu Pimba / Rápido no Ar / Assist SOS para o volante França, eleito o melhor em campo na derrota da Inter para o XV de Piracicaba por 3 x 2, hoje à tarde no Limeirão, na abertura da Série A-2.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •