Por Edmar Ferreira
A Internacional viveu dois momentos bem distintos na temporada passada. Na Série A-2, só perdeu um jogo no Limeirão (2 x 1 Guarani). Já na Copa Paulista, venceu apenas uma partida em casa (3 x 1 Noroeste) e vem de quatro derrotas seguidas como mandante.
João Vallim busca retomar o equilíbrio para não sofrer em 2019. Técnico espera que a Internacional repita o desempenho que teve no Major Levy na Série A-2 de 2018, quando venceu cinco partidas, empatou uma e só perdeu para o Guarani por 2 a 1.
Graças ao aproveitamento de 76% em Limeira, o Leão não foi rebaixado. O grande problema enfrentando pela equipe foi o desempenho como visitante, quando perdeu seis jogos e empatou dois.
Se na A-2 a Inter era praticamente imbatível em casa, na Copa Paulista a história foi bem diferente e até certo ponto assustadora. Dos seis jogos que disputou no Limeirão, o alvinegro só derrotou o Noroeste por 3 a 1. Foram quatro derrotas e um empate.
Se contarmos os jogos oficiais, a Inter vem de quatro derrotas seguidas em casa: 2 x 0 Ferroviária, 2 x 0 Rio Claro, 2 x 1 XV de Piracicaba e 1 x 0 Red Bull. Isso nunca tinha acontecido como João Vallim no comando.
Porém nos jogos-treinos, o desempenho melhorou. Dos seis testes no Major Levy, a Inter venceu quatro, empatou um e só perdeu para o Velo Clube (2 x 0). No sábado, às 18h, a Inter recebe o XV de Piracicaba na abertura da Série A-2.
Inter no Limeirão em 2018:
Série A-2:
4 x 1 Audax
2 x 1 Portuguesa
2 x 1 Nacional
1 x 0 Oeste
1 x 2 Guarani
4 x 1 Taubaté
1 x 1 São Bernardo
Copa Paulista:
0 x 0 Desportivo
3 x 1 Noroeste
0 x 2 Ferroviária
0 x 2 Rio Claro
1 x 2 XV de Piracicaba