Por Edmar Ferreira
O Paulinho Motores fechou com chave de ouro a temporada 2018 no Gran São João. A equipe conquistou o título do Campeonato de Veteranos ao derrotar a Injetcar por 5 a 3, no último dia 7. O jogo teve a arbitragem de Vinícius Furlan, da CBF.
Thiago abriu o placar para o Paulinho Motores aos 3 minutos de jogo. Claudinho deixou tudo igual aos 15. Eduardo no minuto seguinte colocou novamente o Paulinho em vantagem. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Claudinho marcou mais um: 2 x 2.
Aos 2 minutos da etapa complementar, Dado, da Injetcar, marcou contra. Por incrível que pareça, Derley também marcou contra aos 21, deixando o placar em 4 a 2 para o Paulinho Motores. Eduardo aos 22 ampliou para 5 a 2. Deu tempo ainda de Claudinho anotar seu terceiro gol no jogo: 5 x 3, placar final.
O Paulinho Motores, que estava desfalcado de Tarcísio e Xirene, venceu com: Ezequías, Coelho, João, Márcio, Eduardo, Thiago, Adilson, Wagner e Piá. A Injetcar, que não pode contar com o vice-artilheiro Tommy, foi vice com: Junião, Rogerinho, Dadá, Curió, Ferrugem, Claudinho, Derley, Porcídio, Paraná e Dado.
Na premiação, Paraná, da Injetcar, foi o artilheiro do torneio com 26 gols. Ezequías, do Paulinho Motores, foi o goleiro menos vazado com 33 gols sofridos. Tarcísio, do time campeão, foi eleito o Bola de Ouro. Eduardo ganhou como revelação, enquanto seu companheiro Coelho ganhou o troféu de craque da final.
Na disputa da terceira colocação o Estrutex venceu o Techfer por 4 a 2. O Campeonato de Veteranos teve um total de 82 jogos e 499 gols, média de 6,08 por partida.
*** Fotos – Flaviana Fernandes