Por Edmar Ferreira
Iracemápolis está em festa. O Bar do Véio conquistou o título da Copa Paulista de Futsal. Após vencer a Papelaria dos Contadores, de Rio Claro, por 8 a 4 no jogo de ida, a equipe iracemapolense derrotou o rival na prorrogação por 2 a 0 no jogo de volta, após derrota no tempo normal por 6 a 5. A final foi disputada no Ginásio do Sesi, em Rio Claro.
Foi um jogaço. O Bar do Véio tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida. Já a Papelaria dos Contadores precisava vencer o jogo para forçar uma prorrogação.
O representante de Iracemápolis abriu o placar logo aos 49 segundos com o artilheiro Felipe Honorato. Maycom Kavinski deixou tudo igual em seguida. Porém, Maicon Marques voltou a colocar o Bar do Véio em vantagem. Vivendo uma grande fase, Felipe Honorato ampliou para 3 x 1. No fim do primeiro tempo, Maycom Kavinski marcou mais um, colocando fogo no jogo: 3 x 2.
Na etapa complementar, Felipe Honorato marcou seu terceiro gol no jogo, o quarto de sua equipe: 4 x 2. Foi então que surgiu a fera Thiaguinho Pires, vice-campeão com o Abílio Pedro no Campeonato Amador de Limeira. O goleador deixou o seu e Gabrielzinho empatou: 4 x 4.
O goleiro Tibúrcio estava inspirado e fazia defesas impressionantes. O Bar do Véio voltou a comandar o placar com Klisman. Mas Diego Pinheiro foi na rede: 5 x 5.
Nos minutos finais, o time de Iracemápolis perdeu Felipe Honorato, expulso pelo árbitro após confusão generalizada. Com um jogador a mais, o time da Papelaria dos Contadores virou no fim com Gabrielzinho: 6 x 5.
A decisão foi para a prorrogação. Agora quem jogava pelo empate era a equipe rio-clarense. Maicon Marques no fim do primeiro tempo fez 1 a 0 para o Bar do Véio. Faltando 35 segundos para o término, Maurício Cia marcou o gol do título: 2 x 0 e festa dos iracemapolenses.
Felipe Honorato foi o artilheiro com 37 gols. Rogério Marques e Marquinho Stocco foram os goleiros menos vazados, com média de quatro gols por partida.
O Bar do Véio encerra a temporada com os títulos da Copa Paulista e da Copa Roberto Cruz, com o vice do Campeonato Municipal de Iracemápolis (invicto), com o terceiro lugar do Campeonato Municipal de Limeira (também invicto) e com o quarto lugar na Copa Outono/Inverno.