Por Edmar Ferreira
O goleiro Bruno Carcaioli, revelado pelo Gran São João e o analista de desempenho Rogério Abreu, que fez parte da comissão técnica de João Vallim na Internacional, ajudaram o Palmeiras na conquista do Campeonato Paulista Sub-17.
O Verdão, que havia derrotado o São Paulo por 3 a 1 na primeira partida da final, tornou a vencer, desta vez por 3 a 0, gols de Fabricio e dois de Gabriel Veron. O jogo foi disputado no Estádio José Liberatti, em Osasco.
Campeão em 2017, o time foi bi com 26 vitórias, quatro empates e uma derrota, tendo marcado 117 gols e sofrido outros 22.
Já no Sub-15, o Tricolor venceu por 2 a 1 e ficou com o título. Foi a 15ª conquista do São Paulo nesta categoria.
Após perder o título no ano passado para o próprio Palmeiras, o Tricolor contou com gols de João Adriano e Léo para quebrar a invencibilidade do rival, que até então tinha 27 vitórias e quatro empates.
A partida de ida da final foi 0 a 0. O São Paulo obteve 26 vitórias, cinco empates e também uma derrota. O time marcou 117 vezes e sofreu 26.
Vale destacar que o Palmeiras ganhou o Estadual no Sub-13 e no Sub-20, enquanto no Sub-11 foi vice-campeão, justamente para o rival.
O desempate será na Supercopa do Brasil Sub-20, cujo jogo de ida foi disputado sexta-feira. No Morumbi, o Tricolor saiu na frente, vencendo por 4 a 3. A volta está marcada para hoje, no Allianz Parque.