O Palmeiras recebe o Colo-Colo hoje, às 21h45, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. Na partida de ida o Verdão venceu por 2 a 0, em Santiago do Chile, gols de Bruno Henrique e Dudu.
O Verdão pode até perder por um gol de diferença, enquanto o time chileno precisará vencer por dois – se devolver o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. No mata-mata da Libertadores, gol fora de casa vale como critério de desempate.
O Palmeiras terá que desafiar também o seu retrospecto ruim em jogos eliminatórios em casa. Só neste ano foram seis confrontos de mata-mata, com apenas uma vitória (1 x 0 Bahia pela Copa do Brasil), um empate (1 x 1 com América/MG também pela Copa do Brasil) e quatro derrotas, para Santos (1 x 0 semifinais do Paulistão), 1 x 0 Corinthians (final do Paulistão), 1 x 0 Cruzeiro (semifinal da Copa do Brasil) e 1 x 0 Cerro Porteño (oitavas de final da Libertadores). Ou seja, apenas 22% de aproveitamento como mandante.
O Palmeiras tomou como lição os jogos contra o Cerro Porteño. Após vencer por 2 a 0, no Paraguai, o Verdão teve Felipe Mello expulso logo aos 3 minutos, tomou um gol e passou sufoco até o fim. O volante por sinal, terá que cumprir seu segundo jogo de suspensão.
O goleiro Weverton e os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena, poupados no fim de semana, devem enfrentar o time chileno.
O Colo-Colo tem motivos para entrar em campo mais confiante: a equipe de Valdivia é a que mais vezes derrotou clubes brasileiros no campeonato sul-americano. O time chileno soma três vitórias em 12 duelos disputados nas terras brasileiras.
O vencedor deste confronto pegará o ganhador de Cruzeiro e Boca Juniors, que se enfrentam amanhã, às 21h45, no Mineirão. No jogo de ida os argentinos venceram por 2 a 0, no Labombonera, em Buenos Aires.
Clássico
No sábado, às 18h, o Palmeiras tem um duelo decisivo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Além da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, conquistada no último domingo, no Pacaembu, outro motivo de comemoração do Verdão foi o fato de nenhum jogador ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto. Desta forma, a equipe deve ter força máxima para enfrentar o Tricolor.
O Palmeiras foi a campo com sete jogadores pendurados, sendo quatro deles titulares: o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Bruno Henrique e o meia Lucas Lima. Ainda entraram no decorrer do jogo mais dois pendurados: o lateral-direito Mayke e o atacante Willian. O volante Thiago Santos, que completa a lista, ficou no banco de reservas.
Felipão deve escalar força máxima, pois trata-se de um confronto direto na luta pelo título nacional. Após o jogo contra o São Paulo, o Palmeiras terá a semana inteira livre para descansar e só retornará aos gramados no dia 14, um domingo, quando recebe o Grêmio às 16h, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Sul-Americana
Três times brasileiros entram em campo esta noite pela Copa Sul-Americana. Às 19h30, o Atlético/PR recebe o Caracas. No jogo de ida o Furacão venceu na Venezuela por 2 a 0, dois gols do meia Raphael Veiga.
Já às 21h45, tem Botafogo e Bahia no Engenhão. No primeiro confronto os baianos venceram por 2 a 1, na Fonte Nova. Amanhã, às 19h30, o Fluminense recebe o Deportivo Cuenca, também no Engenhão. Na partida de ida o time carioca venceu por 2 a 0, gols de Luciano e Everaldo.
Palmeiras x Colo-Colo
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Borja e William Bigode. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Colo-Colo – Orión; Zaldivia, Insaurralde e Barroso; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Pavez; Barrios e Paredes. Técnico – Héctor Tápia.
Árbitro – Wilmar Roldán (COL)
Local – Allianz Parque, 21h45.
*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras