Por Edmar Ferreira
Wesley já marcou duas vezes desde seu retorno a Internacional. O atacante balançou a rede na derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 1, no Limeirão e no empate com o Noroeste por 2 a 2, em Bauru.
Já são 17 gols em 57 jogos pela Inter. Desta forma, o goleador entrou na lista dos 30 maiores artilheiros do clube na história. Paulinho com 76, Tatão com 54 e Jaime com 49 são os três primeiros.
Wesley também é o quinto maior artilheiro da Inter no Século 21, atrás apenas de Fernando Russi com 28, Tom 26, Maranhão 19 e Diego Carioca com 18 gols.
Wesley também passou a dividir a artilharia da Inter na história da Copa Paulista com o meia Moisés. Ambos marcaram oito gols na competição.
Para completar, foi de Wesley o gol 500 da Inter desde sua última participação na Série A-1 do Campeonato Paulista.
Desde quando foi rebaixada em 2005, o Leão disputou 397 jogos longe da elite. São 151 vitórias, 100 empates, 146 derrotas, 500 gols marcados e 507 sofridos.
Só a vitória interessa amanhã
Ainda inconformada com a arbitragem de sábado em Bauru, a Internacional tenta esquecer as três derrotas seguidas em casa, para Ferroviária, Rio Claro e XV de Piracicaba, e focar apenas na vitória contra o Red Bull, amanhã às 20h, no Limeirão, que a manterá com chances de classificação na Copa Paulista.
Em caso de vitória, o Leão passaria o time campineiro na classificação e iria no sábado para Araraquara dependendo apenas de suas forças para avançar para a segunda fase. No primeiro turno, Red Bull e Inter ficaram no 0 a 0, no Moisés Lucarelli.
*** Foto – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira