Categorias
Inter de Limeira

Pênalti duvidoso aos 50 minutos do segundo tempo impede vitória da Inter em Bauru

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional ainda está revoltada com a arbitragem de Aurélio Sant Anna Martins. O árbitro assinalou um pênalti duvidoso para o Noroeste aos 51 minutos do 2º tempo, que impediu a vitória leonina por 2 a 1, de virada, sábado no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 12ª rodada da Copa Paulista.

Foi um dos melhores jogos da competição. O goleiro Moisés, inspirado como sempre, praticou três verdadeiros milagres antes da abertura do placar.

Aos 22 minutos do 1º tempo, Johnny Neto recebeu um lançamento primoroso de Leandro Oliveira e saiu na cara de Moisés. O atacante, que tinha parado na muralha no lance anterior, só teve o trabalho de dar um leve toque, encobrindo o arqueiro leonino: 1 a 0.

noroeste 8

O meia Rogério Maranhão travou um duelo interessante com Moisés. Foram vários arremates de fora da área, alguns bastante perigosos. A Inter por sua vez, quase chegou ao empate em uma cabeçada forte de Wesley após escanteio. O goleiro Cairo fez uma defesa sensacional.

As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, após jogada envolvente pela esquerda, Paulinho fez ótimo passe para Wesley, que recebeu livre na área e cruzou rasteiro para trás. O lateral Calixto, que voltava de lesão, mandou de primeira, deixando tudo igual. Foi seu terceiro gol com a camisa alvinegra.

noroeste 10

Um minuto depois, após reposição do goleiro Moisés, Leleco partiu em velocidade pela direita e serviu André Mococa. O meia cruzou na medida para o desvio de Wesley: 2 x 1. Foi seu 17º gol pelo Leão. O craque foi eleito o melhor jogador em campo.

O Noroeste sentiu a virada e ficou atordoada em campo. Mas a Inter não soube aproveitar os três contra-ataques gigantes que teve à seu favor. Em um deles, Leleco desceu pela direita e poderia fazer o passe para André Mococa. Mas decidiu finalizar para a defesa de Cairo. No rebote, Medina, com o gol aberto, isolou.

noroeste 9

O Noroeste passou a jogar na área da Inter nos minutos finais. Estranhamente, o árbitro deu seis minutos de acréscimo. Até que aos 50 minutos, após cruzamento de Pacheco pela direita, a bola tocou no cotovelo de Luis Roberto, que tentava cortar pela linha de fundo. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o leonino. Gindre foi para a cobrança de deixou tudo igual.

Assim que o Noroeste empatou, o árbitro encerrou a partida. Todos os jogadores da Inter partiram para cima dele. O mais inconformado era o técnico João Vallim. “Fomos prejudicados aqui. Não foi pênalti. Uma marcação como essa pode colocar todo nosso trabalho a perder”, desabafou.

A Inter completou cinco partidas sem vitória, com três derrotas e dois empates. Com esse resultado, segue na penúltima posição do Grupo 2, com 10 pontos, junto com o Noroeste. O Rio Claro é o 4º colocado, com 11. Ou seja, o Leão está a um ponto do G-4.

Restam duas rodadas e para se classificar, o alvinegro terá que vencer o Red Bull, quarta-feira às 20h, no Limeirão e a Ferroviária, sábado `s 17h, em Araraquara.

Situação

Demais resultados da 12ª rodada do Grupo 2: Rio Claro 0 x 0 Red Bull e Ferroviária 1 x 1 XV de Piracicaba.

A classificação está assim: 1) Ferroviária 19, 2) XV de Piracicaba 17, 3) Red Bull 13, 4) Rio Claro e Desportivo Brasil 11, 6) Internacional e Noroeste 10.

Na quarta-feira, às 15h – Desportivo Brasil x Noroeste e Rio Claro x Ferroviária e às 20h – Internacional x Red Bull. O XV de Piracicaba folgará.

Ficha Técnica

Noroeste 2 x 2 Internacional

Gols – Johnny Neto 22 minutos do 1º tempo e Gindre, de pênalti, aos 51 do 2º tempo (NO), Calixto aos 4 e Wesley aos 5 minutos do 2º tempo (IN).
Local – Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Árbitro – Aurélio Sant Anna Martins
Auxiliares – Marlon Spinola e Ricardo Luis Buzzi
Público – 417 pagantes
Renda – R$ 8.485,00
Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, PV e Alex Cazumba; Ademir (Giovanni Pavani), Rogério Maranhão (Hugo), Leandro Oliveira e Renatinho (Gabriel Esteves); Johnny Neto e Gindre. Técnico – Betão Alcântara.
Internacional – Moisés; Mizael, Balardin, Vinícius Gouvêa e Calixto; Marquinhos, Teco e André Mococa (Moisés); Paulinho (Medina), Leleco (Luis Roberto) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartão vermelho para Luís Roberto (IN) e amarelos para Giovanni Pavani e Renatinho (NO), Wesley e André Mococa (IN)

*** Fotos – Bruno Freitas/ Noroeste

chico macaco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •