Categorias
Grandes de SP

Executivo Ricardo Gomes deixa o Santos

Redes Sociais Esportivas

Ricardo Gomes não trabalha mais do Santos.

O executivo de futebol  aceitou uma proposta para ser manager do Bordeaux, da França. Contratado em junho deste ano, ele foi anunciado pelo presidente José Carlos Peres como “melhor executivo do país”. O Peixe vai atrás agora de um substituto no mercado.

Ricardo Gomes volta ao Bordeaux, onde foi técnico entre 2005 e 2007, foi vice-campeão francês em campanha histórica e é ídolo.

O convite, a princípio, era para ser técnico, o que seria recusado por conta das limitações decorrentes do AVC em 2011.

Essa foi a terceira perda do Santos no cargo de diretor de futebol nesta temporada. Anteriormente, Gustavo Vieira foi demitido e William Machado pediu demissão.

Ricardo Gomes já havia avisado ao presidente sobre a oferta do Bordeaux antes de viajar com a delegação do Santos para o Rio de Janeiro, onde o Peixe venceu o Vasco da Gama por 3 a 0.

Gomes teve papel importante na chegada de reforços no meio do ano. Ele participou diretamente das contratações de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, além de ter sido o responsável pela chegada do técnico Cuca após a demissão de Jair Ventura.

Osório no Paraguai

A Associação Paraguaia de Futebol anunciou a contratação do novo técnico da seleção nacional, mirando a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Trata-se do colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, que deixou o México após a disputa do último Mundial, na Rússia. Osorio chegou a ser sondado pelo Peixe.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •