O Palmeiras entra em campo hoje para enfrentar o Cerro Porteño, às 21h45, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Por ter vencido a partida de ida no Paraguai por 2 a 0, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari poderá até perder por um gol de diferença, que ainda sim garantirá a classificação para a próxima fase.
Os dois gols marcados no Paraguai deixam Borja muito perto da artilharia da Libertadores. O colombiano tem agora oito no torneio, apenas um abaixo de Morelo, do já eliminado Santa Fe, da Colômbia. O centroavante, aliás, marcou os últimos seis gols do Palmeiras na competição sul-americana.
Apesar da vantagem, Felipão fez questão de ressaltar que ainda restam 90 minutos e pediu foco total no jogo.
“Tem que ter calma. O meu torcedor não pode se empolgar pela imprensa. A imprensa é empolgada com 2 a 0, mas meu time não. Calma, não ganhou nada. Temos que ter muito cuidado, e isso é o pensamento do meu time, do meu grupo“, disse o treinador em coletiva de imprensa.
A única preocupação do treinador é quanto as condições de Weverton. Mesmo sentindo algumas dores musculares, o goleiro se colocou à disposição para o jogo e treinou normalmente.
No empate sem gols contra o Internacional/RS, no Beira-Rio, Weverton precisou receber atendimento médico em três ocasiões. Mas em todo caso, Fernando Prass e Jaílson estão de sobreaviso.
Promovido ao posto de titular recentemente, Weverton acumula 17 partidas nesta temporada. Sem ser vazado há nove partidas consecutivas, o goleiro garante a classificação do Palmeiras às quartas de final se permanecer mais um jogo sem sofrer gols.
Como de costume, Felipão não divulgou o time titular. São três dúvidas. A primeira delas na lateral-direita entre Marcos Rocha e Mayke. A segunda no meio de campo entre Moisés e Lucas Lima e a último no comando de ataque entre Borja e Deyverson.
Palmeiras x Cerro Porteño
Palmeiras – Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Willian, Dudu e Miguel Borja (Deyverson). Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Cerro Porteño – Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Aguilar, Palau e Oscar Ruíz; Churín. Técnico – Fernando Jubero.
Árbitro – Germán Delfino (ARG)
Local – Allianz Parque, 21h45.
*** Foto – César Greco/ Palmeiras