O São Paulo terá uma sequência favorável no Campeonato Brasileiro e pode abrir vantagem diante dos rivais. Hoje, às 19h30, o Tricolor enfrenta o Paraná Clube, no Durival de Brito. Depois, recebe seguidamente no Morumbi o Ceará e o Fluminense.
Para se ter uma base, o Paraná tem a pior campanha até o momento, com 14 pontos, 27 a menos do que o líder. O time dirigido pelo técnico Claudinei Oliveira marcou apenas nove gols em todo o campeonato e sofreu 25. No primeiro turno perdeu no Morumbi por 1 a 0.
O São Paulo vem de vitória diante da Chapecoense por 2 a 0, gols de Shaylon e Hudson. Como o técnico Diego Aguirre não tem nenhum jogador machucado ou suspenso, deverá colocar em campo sua força máxima.
Alguns titulares começaram no banco contra a Chape, casos de Reinaldo, Anderson Martins, Hudson, Nenê e João Rojas. Todos estarão em campo esta noite.
A eliminação na Copa Sul-Americana para o Colón teve um lado negativo e outro positivo para o São Paulo. Vendo pelo copo meio vazio, tratou-se da terceira queda do time em 2018 – Campeonato Paulista e Copa do Brasil foram as outras. E a 20ª desde 2013. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro, que o clube lidera, virou o único foco da temporada.
O Paraná não terá o lateral Igor, suspenso, mas terá os retornos do zagueiro Cleber Reis e do volante Alex Santana.
Paraná x São Paulo
Paraná – Richard; Júnior, René, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Silvinho, Rafael Grampola e Carlos. Técnico – Claudinei Oliveira.
São Paulo – Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; João Rojas, Diego Souza e Everton. Técnico – Diego Aguirre.
Árbitro – Péricles Bassols Cortez (PE)
Local – Estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 19h30.
*** Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net