Distante 12 pontos do líder São Paulo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foca todas as suas forças na Copa do Brasil e na Taça Libertadores da América.
O Timão enfrenta a Chapecoense, hoje às 21h45, na Arena Condá, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Timão venceu por 1 a 0, gol de Romero. Desta forma, jogará pelo empate.
Vale lembrar que qualquer vitória do time catarinense por um tento de vantagem levará a decisão para as penalidades máximas, já que na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado.
Técnico Osmar Loss priorizou esta partida, tanto é verdade, que apenas dois titulares estiveram em campo na derrota para a mesma Chape por 2 a 1 pelo Brasileirão, o goleiro Cássio e o volante Gabriel. No decorrer da partida entraram Pedrinho e Clayson. Com isso, Timão caiu para a sétima colocação, com 26 pontos.
Loss colocará em campo força máxima, com os retornos de Fágner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar, Douglas, Jadson, Pedrinho e Clayson.
O Corinthians recusou ontem uma oferta de R$ 17 milhões pelo zagueiro Pedro Henrique. O Torino da Itália quer o jogador de 22 anos, que teve seu contrato renovado recentemente até 2021.
Outro jogador que está na mira dos times estrangeiros é Romero. Mas segundo o diretor de futebol, Duílio Monteiro, o paraguaio não sairá neste momento.
Hoje também, às 21h45, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã. No jogo de ida houve empate por 1 a 1. Amanhã será a vez de Palmeiras x Bahia, às 19h30, no Pacaembu. No jogo de ida, empate sem gols.
Chapecoense x Corinthians
Corinthians – Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho e Jadson; Clayson e Romero. Técnico – Osmar Loss.
Chapecoense – Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Bruno Silva e Yann Rolim; Canteros e Osman. Técnico – Guto Ferreira.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden
Local – Arena Condá, 21h45.