Categorias
Grandes de SP

Motivado e embalado, São Paulo pega Colón

Redes Sociais Esportivas

O São Paulo recebe o Colón, hoje às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Na cola do líder Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisará desviar suas atenções para esta competição, que também é importante. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto.

O Tricolor realizou três trocas na lista de inscritos. Entraram o lateral-direito Bruno Peres e os atacante Rojas e Everton nas vagas de Bruno, Marcos Guilherme e Júnior Tavares.

Em relação a primeira lista, Diego Aguirre perdeu sete jogadores. Além dos citados acima, deixaram o clube o zagueiro Aderllan, o volante Petros, o meia Cueva e o atacante Valdívia.

Na primeira fase da Sul-Americana, o São Paulo também enfrentou um time argentino: o Rosario Central. Após empatar sem gols na casa do rival, o time paulista venceu por 1 a 0, no Morumbi.

O São Paulo vem embalado pela vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Com este resultado, o Tricolor chegou aos 32 pontos ganhos (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas) e está apenas dois do Mengão.

Em relação ao time titular, Aguirre não costuma divulgar a escalação com antecedência. Mas o volante Hudson e o lateral-direito Éder Militão, que não puderam encarar o Cruzeiro em razão de suspensão, retornam. O zagueiro Arboleda, que se envolveu em um acidente de carro na segunda-feira, está confirmado.

Ontem, o uruguaio deixou no ar, durante a entrevista coletiva, que pode poupar até três titulares. Ele foi questionado também a respeito da reclamação de Nenê ao ser substituído contra Cruzeiro. O meia teria se desculpado.

“Ainda não falei com ele. São coisas que acontecem. Ninguém gosta de ser substituído. Nenê é muito emocional. É normal. Não aconteceu nada de especial. Está tudo bem”, comentou.

Colón

Por outro lado, como a Argentina possui um calendário similar ao europeu, o Colón está em início de temporada. Fez sua primeira partida depois das férias em 21 de julho.

Pela Copa da Argentina, mostrou mais dificuldade do que se poderia esperar, mas eliminou o Deportivo Moron, da Segunda Divisão, na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na temporada 2017/2018, o Colón completou a Superliga Argentina, a principal do país, na 11ª posição. Suficiente apenas para garantir mais uma vez o direito de participar da Copa Sul-Americana.
Acumulou 41 pontos (11 vitórias, oito empates e oito derrotas). Marcou 32 gols e sofreu apenas 22. A defesa apresentou o mesmo desempenho do Boca Juniors, que foi campeão com 58 pontos, e também teve sua rede balançando em 22 oportunidades.

Como mandante, o Colón foi apenas o 16º melhor do Campeonato Argentino. Como visitante, teve a 5ª melhor campanha. Acumulou 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) nessa situação. Marcou 14 tentos e sofreu 10 gols em 13 partidas.

Na primeira fase da Sul-Americana, o Colón enfrentou o Zamora, da Venezuela. Venceu por 2 a 0 na casa do rival e em seus domínios, confirmou a classificação com o placar de 1 a 0. Será o primeiro confronto envolvendo as equipes na história.

São Paulo x Colón

São Paulo – Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Colón – Alexander Dominguez; Gustavo Toledo, Guilhermo Ortiz, Clemente Rodriguez e Gonzalo Escobar; Matías Fritzler, Adrían Bastía, Marcelo Estigarribia e Alan Ruiz; Christian Bernardi e Javier Correa.
Árbitro – Leodán González (URU)
Local – Morumbi, 19h30.

*** Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •