Um episódio desagradável conturbou o ambiente do Santos ontem no Rio de Janeiro. O atacante Rodrygo deixou a concentração sem o aval do clube.
A atitude irritou demais o técnico Jair Ventura, que o sacou do jogo contra o Fluminense, hoje às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo seria um imbróglio de sua negociação com o Real Madrid.
Ventura confirmou Bruno Henrique em seu lugar. Outros dois desfalques do Peixe são o zagueiro Lucas Veríssimo, expulso na derrota para o Internacional por 2 a 1, domingo na Vila Belmiro e Eduardo Sasha, lesionado. Gustavo Henrique e Léo Cittadini vão para o jogo.
Santos faz um Brasileirão muito ruim e ocupa apenas a 16ª colocação, com 10 pontos, próximo da zona do rebaixamento.
O Fluminense por sua vez, também não está em uma situação confortável na tabela de classificação. Tricolor carioca está na 11ª posição, com 14 pontos e vem de uma goleada sofrida para o Atlético/MG, no Estádio Independência, por 5 a 2, no domingo.
Técnico Abel Braga não poderá contar com Matheus Alessandro que está suspenso. O artilheiro Marcos Júnior segue lesionado, a exemplo de Felipe e Marcos Calazans. Por outro lado, Gum e Renato Chaves voltam a compor a zaga após cumprirem suspensão automática em Belo Horizonte.
Fluminense x Santos
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Renato, Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico – Jair Ventura.
Fluminense – Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro. Técnico – Abel Braga,
Árbitro – Rafael Traci (PR)
Local – Maracanã, 19h.
*** Foto – Ivan Storti/ Agência Santos