O São Paulo abre hoje a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo. Tricolor recebe o Vitória, às 21h30, no Morumbi.
Time comandado por Diego Aguirre vem motivado pela boa vitória conquistada na Arena da Baixada, diante do Atlético/PR por 1 a 0. Com este resultado, o São Paulo ocupa a terceira colocação com 20 pontos, junto com o Atlético/MG e seis pontos atrás do líder Flamengo.
A rodada pode ser boa para o time paulista. Se vencer o Vitória e o Flamengo perder para o Palmeiras, amanhã no Allianz Parque, a diferença cairá para apenas três pontos.
Mais da metade dos gols de Nenê no São Paulo foram marcados em lances de bolas paradas. Dos oito que fez desde a sua chegada, cinco saíram desta forma.
O gol diante do Atlético/PR ainda fez Nenê alcançar Diego Souza na artilharia do time na temporada, ambos com oito gols. O meia também marcou um de bola parada contra o Botafogo, dois diante do América-MG e contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
Novamente o técnico uruguaio terá time completo. Mas pediu atenção redobrada para os contra-ataques rápidos do time baiano. Rhaynner, Neílton e Wallyson são jogadores velozes, que costumam dar muito trabalho às defesas rivais.
O time de Vagner Mancini vem de um empate sem gols com o Corinthians, no Itaquerão. Desta forma, ocupa a 15ª posição, com 12 pontos. O único desfalque será o zagueiro Kanu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Ramon será recuado para a zaga e Rodrigo Andrade entrará no meio de campo.
São Paulo x Vitória
São Paulo – Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna e Nenê; Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Vitória – Elias; Cedric, Aderllan, Ramon e Jefferson; Lucas Marques, Rodrigo Andrade e Rhaynner; Neílton, André Lima e Wallyson. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local – Morumbi, 21h30.
*** Foto – Érico Leonan/ São Paulo NET