Sem vencer há quatro jogos, o Corinthians recebe o Vitória, hoje às 19h30, no Itaquerão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate sem gols.
Pela primeira vez na carreira, Fábio Carille amarga uma sequência de resultados ruins.
São quatro jogos sem vitórias – foram dois empates e duas derrotas.
Os tropeços fizeram o Timão perder a liderança do Brasileirão, ver a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América como algo incerto e a ameaça de mais uma vez ser eliminado em casa na Copa do Brasil.
No ano passado, o time foi eliminado em casa pelo Internacional/RS.
Já no domingo, o confronto é o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
A sequência decisiva se encerra na outra quarta-feira diante do Deportivo Lara, em Barquisimeto.
Líder do Grupo G da Libertadores com sete pontos, o alvinegro vê a equipe da Venezuela e o Independiente, com seis, e o Millonarios somando quatro. Um tropeço fora de casa e a vaga fica ameaçada.
Por enquanto, a situação de Fábio Carille é confortável e mesmo que a equipe não consiga os resultados esperados, ele não corre risco.
Para fazer o Corinthians voltar a jogar bem e conseguir bons resultados, Fábio Carille confirmou Pedrinho como titular. O novato de 20 anos teve a chance de atuar no empate com o Ceará por 1 a 1 no domingo e agradou o treinador. Desta forma, ganha a concorrência com Mateus Vital.
No mesmo horário o Flamengo recebe a Ponte Preta. No jogo de ida o Mengão venceu por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, gol de Henrique Dourado.
Corinthians x Vitória
Corinthians – Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Pedrinho e Romero. Técnico – Fábio Carille.
Vitória – Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denilson. Técnico – Vágner Mancini.
Árbitro – Sandro Meira Ricci (PR)
Local – Itaquerão, 19h30.
*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians