Jair Ventura segue prestigiado no Santos. Em reunião após a goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1, domingo pelo Brasileirão, os diretores decidiram, por unanimidade, pela permanência do treinador.
Esse voto de confiança poderá refletir esta noite contra o Luverdense/MT, às 21h45, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Por outro lado, o Peixe pode registrar um recorde negativo de público. Apenas dois mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Houve protestos durante a semana e a torcida está desconfiada do time.
Contra o campeão da Copa Verde, o Santos terá os retornos de Vitor Ferraz na lateral-direita e Vitor Bueno no meio de campo.
O ala se recuperou de uma luxação no ombro direito, ocorrida no início do Campeonato Paulista. Sendo assim, Daniel Guedes volta para a reserva. Já Léo Cittadini perde sua vaga na meia. Alison, desgastado fisicamente depois da goleada para o Grêmio, não treinou e passou a ser dúvida. Renato estaria de sobreaviso.
Nas últimas sete partidas, o time de Lucas do Rio Verde venceu apenas uma, empatando duas e sofrendo quatro derrotas. Destaque para o atacante Rafael Silva, autor de sete gols na temporada.
O único desfalque do técnico Luizinho Vieira é o atacante Cleberson Tiarinha, que não pode enfrentar o Santos porque já atuou pelo Sinop, na atual Copa do Brasil. Seu substituto será Paulo Renê.
A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana, no Passo das Emas. Antes, o Santos recebe o Paraná Clube, também na Vila, pelo Brasileirão.
Santos x Luverdense
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Renato), Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo. Técnico – Jair Ventura.
Luverdense – Diogo Silva, Itaqui, Pablo, André Ribeiro e Paulinho. Moises, Diogo Sodré, Helton e Lucas Braga. Rafael Silva e Paulo Renê. Técnico – Luizinho Vieira.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Vila Belmiro, 21h45.
*** Foto – Ivan Storti/ Santos FC