Por Edmar Ferreira
A Ajinomoto interrompeu a sequência de dois títulos consecutivos da Faurecia e conquistou o título do 72º Torneio Primeiro de Maio de Limeira. As finais foram realizadas na terça-feira, no Estádio Comendador Agostinho Prada, diante de um excelente público – algo em torno de 2.500 pessoas.
No primeiro jogo do dia, a Faurecia sofreu para eliminar a Garcia. O único gol da partida foi marcado no último minuto, através de um pênalti convertido por Jé.
Em seguida, a Ajinomoto decidiu a primeira semifinal contra a Usinéses e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0, gols de Afonso, Lukinha e Fernando.
A Faurecia voltou a campo em seguida para a outra semifinal. Em um jogo pegado, com muitas entradas fortes, a atual bicampeã venceu por 2 a 0, gols do centroavante André e Robinho, que recebeu de Adrianinho Sheik e driblou o goleiro Carlão antes de marcar um golaço.
Ajinomoto e Faurecia fizeram uma decisão eletrizante, com arbitragem perfeita de Ademir Aragão. Logo aos 2 minutos, o bom meia Evandro bateu cruzado, no canto de Ricardinho: 1 a 0.
A Faurecia tentou de todas as formas o empate, porém ficou vulnerável aos contra-ataques puxados por Bruno, Lukinha, Fernando e o próprio Evandro. O experiente meia Thiaguinho, que impediu o segundo gol com uma entrada por trás em Fernando, foi corretamente expulso pelo árbitro.
A Ajinomoto se fechou e garantiu a vitória. A festa pelo título foi contagiante, afinal de contas, a empresa não vencia o torneio desde 2010.
O zagueiro Ronaldo, que jogou improvisado no gol da Ajinomoto, não sofreu nenhum gol no torneio e foi o menos vazado. Foram cinco jogos: 3 x 0 Licav, 5 x 0 Limertruck, 1 x 0 Mahle, 3 x 0 Usinéses e 1 x 0 Faurecia. Já o artilheiro foi William, da Mando, com cinco gols.
A formação base da Ajinomoto foi essa: Ronaldo; Edson, Douglas, Wesley e Afonso; Celso, Diego e Bruno; Evandro, Willian Bill e Lukinha. Os reservas Fernando, Léo, Renan e Kaká também foram utilizados.
A Faurecia contou nesta edição com: Ricardinho; Fernandinho, Carlão, Moraes e Andersinho; Valtinho, Jé, Thiaguinho e Dedé; Duda e André. Ainda foram utilizados: Véio, Rodrigo, Natan, Robinho, Catatau, Pedrinho e Adrianinho Sheik.
A Usinéses foi a terceira colocada. O time atuou com: William; Jeferson, Sérgio, Kauã e Léo Roque; Cleber, Gustavo, Pablo e Luciano (Evandro); James e Léo.
A CCS ficou em quarto lugar com a seguinte formação: Carlão; Pastor, Fon, Coquinho e Tupi; Gabriel, Diego, Tom e Fernando; Digão e Edmar. Entraram ainda Robinho, Edcarlos e Kelvinho.
Já a Garcia, quinta colocada, contou com: Prestes; Rafael Garcia, Fernandão, Fabinho e Edilson; Marcelo, Thiago, Ceará e Mario; Paulinho e Lusquel. Jogaram ainda: Sidney, Cláudio, Wesley, Marlécio, Tadeu e Valdecir.
Presenças do prefeito Mario Botion, do secretário de esportes Luiz Augusto Zanon e do diretor de esportes Emerson Ricardo.
O único senão das finais foi uma bomba que explodiu na arquibancada. Os estilhaços acabaram ferindo duas pessoas, uma delas uma criança. Mais detalhes na página de polícia.
*** Fotos – Adriano Anthero