Categorias
Grandes de SP

Santos joga em Montevidéu pela Libertadores

Redes Sociais Esportivas

Um empate esta noite em Montevidéu, no Uruguai, classificará o Santos para a segunda fase da Taça Libertadores da América.

Líder do Grupo F, com nove pontos, o Peixe enfrenta o Nacional, às 21h30, no Estádio Parque Central, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Se vencer, garante o primeiro lugar da chave. Já o time da casa soma cinco pontos e encara o duelo como decisivo.

Os dois times venceram na rodada passada. O Santos bateu o Estudiantes, na Vila Belmiro, por 2 a 0, gols de Gabigol e Lucas Veríssimo.

Já o Nacional goleou o Real Garcilaso do Peru por 4 a 0. Estudiantes e Real somam quatro pontos e também estão na briga por uma das vagas.

Santos realizou um total de seis partidas em solo uruguaio, contabilizando três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ou seja, um aproveitamento de 61%. O único tropeço ocorreu para o Peñarol em 1965: 3 x 2.

O único confronto contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, ocorreu em 2003, quando o alvinegro foi vice-campeão. Pelas oitavas de final, os comandados de Emerson Leão empataram por 4 a 4.

A última vez que o Peixe visitou o Uruguai para um jogo de Libertadores foi em 2011, com Neymar e Paulo Henrique Ganso. O duelo com o Peñarol, válido pela primeira final, terminou empatado sem gols, no Centenário. Na volta, os brasileiros venceram por 2 a 1, no Pacaembu, e ficaram com o título.

Nacional/URU x Santos

Nacional – Conde, Fucile, Corujo, Arismendi e Espino (Polenta ou Álvaro González); Zunino, Oliva, Cebolla Rodríguez e Bueno; Viudez e Bergessio. Técnico – Alexander Medina.
Santos – Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Motta; Rodrygo, Gabigol e Copete. Técnico – Jair Ventura.
Árbitro – Wilmar Roldan (COL)
Local – Parque Central, em Montevidéu (URU), às 21h30.

*** Foto – Ivan Storti/ Santos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •