Categorias
Grandes de SP

Palmeiras enfrenta Boca na temida La Bombonera

Redes Sociais Esportivas

O Palmeiras desembarcou em Buenos Aires sob intensos protestos. O principal alvo foi o atacante Dudu, que no domingo desabafou contra críticas da torcida depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional/RS, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

É com esse clima, que o Verdão encara o Boca Juniors, às 21h45, no La Bombonera, pela quarta rodada da Taça Libertadores da América. Uma vitória praticamente garantirá o time de Roger Machado na próxima fase da competição.

O Boca Juniors soma cinco pontos e ocupa a segunda colocação. Além do empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Allianz Parque, a equipe ficou no 0 x 0 com o Alianza Lima, no Peru, na estreia, e venceu o Junior Barranquilla por 1 a 0, em casa. O líder do grupo é justamente o Palmeiras. Em três jogos, o Verdão acumula sete pontos, com duas vitórias e um empate.

O Boca vem motivado, pois venceu o Newell’s Old Boys por 3 a 1 e praticamente encaminhou a conquista do título argentino. O time comandado por Guillermo Barros Schelotto tem seis pontos de frente para o Godoy Cruz, segundo colocado. Destaque para o goleador Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, com dois gols.

O time argentino terá alguns desfalques contra o Verdão. O volante Wilmar Barrios e o meio Edwin Cardona foram vetados pelo Departamento Médico. Já o meia Gago e o atacante Benedetto sofreram graves lesões e só retornam após a Copa do Mundo.

Por outro lado, Nández está de volta. O volante foi liberado após cumprir suspensão pela briga com Felipe Melo, em 2017, quando ainda defendia o Peñarol.

A quarta rodada do grupo será completada amanhã, às 21h30, com Junior Barranquilla/COL e Alianza Lima/PER.

Boca Juniors x Palmeiras

Boca Juniors – Rossi; Jara, Vergini, Magallán, Más; Nandez, Sebastián Pérez, Pablo Pérez; Tevez; Pavón, Wanchope. Técnico – Guillermo Barros Schelotto.
Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Borja e Dudu. Técnico – Roger Machado.
Árbitro – Roberto Tobar (CHI)
Local – La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h45.

Demais jogos desta noite:

Pelo Grupo 1, o Monagas/VEN recebe o Defensor/URU, às 21h45. Pelo Grupo 3, tem Atlético Tucumán/ARG x The Strongest às 19h15.

O Flamengo vai a Colômbia encarar o Santa Fé, às 21h45. Mengão lidera o Grupo 4, com 5 pontos, junto com o River Plate que joga amanhã contra o Emelec/EQU. O time colombiano é o terceiro com 3, enquanto os equatorianos estão na lanterna com 1 ponto.

Pelo Grupo 6, que é o do Santos, o Nacional/URU encara o Real Garcilaso/PER às 19h15.

*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •