Mesmo com a maratona de jogos que vem enfrentando, o Corinthians terá força máxima para a partida contra o Vitória, hoje às 19h30, no Barradão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os volantes Ralf e Maycon e o meia Clayson são as principais novidades. Deixam o time Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital.
O atacante Emerson Sheik treinou normalmente no CT Joaquim Grava, recuperado de um torcicolo, e poderá ser utilizado no decorrer da partida.
Recém-contratado, Roger ainda não poderá estrear, pois já participou da competição pelo Internacional/RS. Com isso, o atacante estará apto apenas para o Campeonato Brasileiro e a próxima fase da Taça Libertadores da América, caso se classifique.
Até o início da Copa do Mundo, em 14 de junho, o Corinthians terá uma maratona de 18 jogos, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Timão lidera o Brasileirão com duas vitórias em dois jogos: 2 x 1 Fluminense e 4 x 0 Paraná Clube.
No Vitória, dos titulares que entrarão em campo hoje, cinco estiveram em campo no surpreendente triunfo por 1 a 0, no dia 19 de agosto do ano passado, em pleno Itaquerão, que acabou com uma invencibilidade de 34 jogos do alvinegro: Kanu, Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton.
O Vitória se classificou para esta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Internacional/RS nos pênaltis, após vencer por 1 a 0 no tempo normal, gol de Neilton.
Já no Brasileirão, o time segue sem vencer. Estreou empatando com o Flamengo por 2 a 2, no Barradão e no domingo perdeu para o Atlético/MG por 2 a 1, em Belo Horizonte.
No outro jogo de hoje pela Copa do Brasil, o Goiás recebe o Grêmio, às 19h30, no Serra Dourada. Os outros dois confrontos serão no dia 2 de maio: Ponte Preta x Flamengo e Atlético/MG x Chapecoense.
Vitória x Corinthians
Vitória – Caíque, José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson. Técnico – Vagner Mancini.
Corinthians – Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Clayson. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC).
Local – Barradão, em Salvador, às 19h30.
*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians