Por Edmar Ferreira
O Independente completou três rodadas sem vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e desta forma, ocupa a última posição do Grupo 3.
Na estreia, o Galo perdeu para a Itapirense por WO. Na segunda rodada, foi derrotado para o Brasilis por 1 a 0, em Águas de Lindóia. Já no sábado passado, no Pradão, um empate sem gols com o até então líder Comercial.
O Bafo não era líder por acaso. Tem um time rápido e um meia que desequilibra: Matheus China. O camisa 10 criou as primeiras chances do time de Ribeirão Preto.
Aos 18 minutos, China tabelou com Gleisson na entrada da área e mandou forte, com extremo perigo. Aos 30, China arriscou e a bola foi desviada na defesa galista. Na bola parada, o meia novamente assustou o goleiro Igor.
O Comercial tinha o domínio da partida e aos 41, após levantamento para a área, Gleisson escorou para a defesa tranquila do arqueiro alvinegro. Já aos 42, Igor fez uma defesa espetacular no chute de Gleisson.
O Independente pouco chegou. Na única boa oportunidade, João Paulo cruzou da direita e Matheus Varão resvalou de cabeça, rente a trave.
O segundo tempo foi mais equilibrado. Aos 4 minutos, o lateral galista João Paulo experimentou de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Aos 12, no cruzamento de Pedrinho, Juninho quase abriu o placar de cabeça.
Aos 20 minutos um lance polêmico no Pradão. Na falta cobrada para a área galista, Caio Senna dominou com a coxa e o árbitro Lucas Canetto Belotte marcou a penalidade máxima. Mas o auxiliar Mauro André de Freitas chamou o juiz e disse que a bola não havia tocado no braço do becão. Desta forma, o pênalti foi anulado.
A partir dos 24, brilhou a estrela de Igor. O goleiro do Independente começou a praticar uma defesa atrás da outra. Aos 24, segurou o giro de Gleisson. Aos 28 contou com a sorte, pois Lineker entrou sozinho na área, porém pegou fraco, no meio do gol.
O Independente teve um gol anulado aos 28 minutos. Outro lance polêmico, pois pelas imagens, Juninho tinha condição, quando balançou a rede com um toque de cabeça.
Aos 44, o Comercial deixou de vencer no Pradão. Em jogada individual, o volante Leonai conseguiu fazer o mais difícil, que foi se livrar de Igor. Com o gol aberto, incrivelmente mandou para fora.
Situação
Demais resultados da 3ª rodada do Grupo 3: Itapirense 3 x 1 Sãocarlense, Francana 1 x 1 XV de Jaú e Jaguariúna 1 x 1 Brasilis.
A classificação está assim: 1) Itapirense 9, 2) Comercial 7, 3) XV de Jaú, Francana e Brasilis 4, 6) Jaguariúna 2 e 7) Sãocarlense e Independente 1.
No próximo fim de semana: XV de Jaú x Independente (domingo às 10h), Sãocarlense x Francana, Comercial x Jaguariúna e Brasilis x Itapirense.
Independente 0 x 0 Comercial
Local – Pradão
Público – 429 pagantes
Independente – Igor; João Paulo, Lucas Ambiel, Caio Senna e Lucas Costa; Léo Iseppe (Pedro Henrique), Gustavo, Pedrinho (Lucas Pezão) e Matheus Talisca (Denis Nunes); Matheus Varão e Juninho. Técnico – Anderson Rocha.
Comercial – Geilson; Denner (Matheus Mima), Maicon Douglas, Otávio e Luanderson; Leonai, Lineker, Cesinha (Tenner) e Matheus China; Gleisson e Michel (Paulo Henrique). Técnico – Pinho.
Ocorrências – cartões amarelos Caio Senna e Lucas Pezão (IN); Matheus China e Cesinha (COM)