A Internacional entrou em campo no sábado para encarar o Água Santa. A partida foi válida pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
O Leão, sem chances de classificação, enfrentou uma equipe que ainda brigava para se manter na divisão.
Tom, um dos artilheiros leoninos ao lado de Eder Paulista com oito gols, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Bernardo e não atuou. O atacante, aliás, teve seu empréstimo acertado junto à Ferroviária até novembro de 2018.
Outro que não participou da partida é Balardin. O zagueiro, que atuou como volante nos dois últimos compromissos, disputou todos os jogos até aqui e foi poupado pela comissão técnica.
Sendo assim, João Vallim colocou Marquinhos ao lado de Ricardinho como volante, e ainda lançou Zé Mateus no ataque. No mais, a mesma equipe que empatou com o São Bernardo na última quarta-feira.
A primeira chance do jogo foi do time da casa. Logo a 1 minuto, Alex Gonçalves é lançado na área e bate cruzado. Moisés faz grande defesa. A resposta leonina vem com Éder Paulista, que tenta surpreender o goleiro Mateus do meio de campo. Mas a bola foi sem direção.
Aos 5, nova chance do Água Santa. De novo com Alex Gonçalves. O atacante recebe na área e dispara um tubaço, por cima do gol.
Aos 16, quase o Leão abre o marcador. Vitinho lança Éder Paulista, que bate de primeira, na rede pelo lado de fora. Aos 23, Malcoon arrisca da meia-esquerda e Mateus pratica uma excelente defesa. Na sequência, Mizael pega a sobra na área e finaliza rente a trave.
O Água Santa abre o placar aos 27. Genilson cobra falta pela esquerda e Mizael desvia contra o patrimônio: 1 a 0.
Dois minutos depois, Marquinhos serve Vitinho, que manda forte para o gol. Mateus desvia e a bola ainda toca no travessão.
Aos 34, Mizael é lançado na direita e cruza para o voleio de Marquinhos. Outra boa defesa de Mateus.
Nos acréscimos, Diego Baiano cobra falta frontal e a bola passa muito perto do ângulo esquerdo. Foi por pouco.
O Água Santa aumenta o marcador aos 12 minutos. Wellington Saci, ex-lateral do Corinthians, cobra falta com maestria, no ângulo de Moisés: 2 a 0. Um minuto depois, Roni é lançado e bate de primeira. A bola raspa a trave direita de Moisés.
O Água Santa amplia e os quase 5 mil torcedores vão ao delírio. Alex Gonçalves recebe um passe preciso de Roni e bate de chapa, no ângulo de Moisés: 3 x 0.
Aos 43, Marquinhos invade a área e bate rasteiro. O chute sai fraco e Mateus faz defesa tranquila. Fim de jogo em Diadema: Água Santa 3 x 0 Inter.
A Inter terminou a A-2 na 11ª posição. Em 15 jogos, venceu cinco (todas no Limeirão), empatou três e perdeu sete (seis fora de casa e uma apenas em casa – para o Guarani). Ou seja, 40% de aproveitamento. Marcou 24 gols e sofreu 26.
Os jogadores ganharam 40 dias de folga e se reapresentam ao técnico João Vallim visando a Copa Paulista.
Situação
Com os resultados da última rodada da Série A-2, Audax e Batatais foram rebaixados para a Série A-3. O time de Osasco empatou com o Taubaté por 2 a 2, enquanto o Batatais ficou no 1 a 1 com o Penapolense, também em casa.
São Bernardo e XV de Piracicaba se classificaram com o empate sem gols no ABC. A última vaga ficou com o Oeste, que bateu o Juventus por 2 a 1, na Rua Javari.
Desta forma, os confrontos semifinais ficaram assim: Guarani x XV de Piracicaba e São Bernardo x Oeste.
Série A-3
Definidos também os confrontos das quartas de final da Série A-3: Portuguesa Santista x São Carlos, Capivariano x Velo Clube, Atibaia x Noroeste e Desportivo Brasil x Barretos.
Rebaixados para a última divisão do futebol paulista: Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim.
Água Santa 3 x 0 Internacional
Gols – Mizael (contra) aos 27 minutos do 1º tempo, Wellington Saci aos 10 e Alex Gonçalves aos 25 minutos do 2º tempo (AS).
Árbitro – Salim Fende Chavez.
Assistentes – Eduardo Vequi Marciano e William Trufelli Malaquias.
Internacional – Moisés; Mizael, Vinícius Gouvêa, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Ricardinho e Vitinho (Vinícius Pedalada); Wesley (Luís Roberto), Éder Paulista e Zé Mateus (Calixto). Técnico – João Vallim.
Água Santa – Matheus Nogueira; Genilson (Baianinho), Audálio, Serginho e Wellington Saci; Derli, Henrique, Edson e Luan Dias (Rafael Chorão); Roni e Alex Gonçalves (Richard). Técnico – Marcio Ribeiro.
Ocorrência – cartão amarelo para Diego Baiano (INT).
*** Fotos – João Vitor Fedato/ Internacional