O Santos quer evitar a repetição da campanha do Campeonato Paulista de 2017, quando foi eliminado nas quartas de final. E, apesar do futebol fraco que apresentou no último domingo, celebrou o empate por 0 a 0 no jogo de ida diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.
Hoje os times se enfrentam às 19h30, na Vila Belmiro. Um novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. Lembrando que, de acordo com o regulamento, a única vantagem do time que fez a melhor campanha na fase anterior é decidir o segundo confronto do mata-mata em casa.
O zagueiro David Braz, remanescente do ano passado, lembrou que a derrota para a Ponte Preta no primeiro confronto do mata-mata do ano passado em Campinas, praticamente decretou a queda do time da Vila Belmiro. O Santos até se recuperou, ao devolver o placar de 1 a 0 no Pacaembu, mas caiu nas penalidades máximas.
Neste ano o zagueiro confia que a força da torcida seja suficiente para levar a equipe à vitória necessária. O Peixe depende de uma vitória simples para avançar.
Técnico Jair Ventura terá todos os titulares à disposição. O meia Vitor Bueno, recuperado de lesão, deve ficar como opção para o segundo tempo.
Santos x Botafogo
Santos – Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota (Vecchio); Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. Técnico – Jair Ventura.
Botafogo – Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Walfrido) e Danielzinho; Dodô e Bruno Moraes. Técnico – Léo Condé.
Árbitro – Leandro Bizzio Marinho
Local – Vila Belmiro, 19h30.