Por Edmar Ferreira
A Internacional perdeu uma importante peça para o segundo semestre. André Guilherme anunciou seu desligamento do clube, onde atuava como diretor de futebol.
Mesmo novato, tinha responsabilidade de gente grande. Dedicou os últimos dois anos ao Leão de forma intensa e teve muita parcela no sucesso do clube, em especial no acesso para a Série A-2 e na vaga da Copa do Brasil após o vice da Copa Paulista.
Sempre atendia a imprensa, não importava o resultado. André Guilherme usou o Facebook para comunicar sua saída do Leão.
“Olá, torcedor leonino! Venho comunicar à todos sobre uma decisão difícil, principalmente pelo momento, mas necessária de se tomar.
Os motivos são profissionais, particulares e familiares, que me fizeram repensar sobre a continuidade do trabalho à frente do futebol da Internacional. Hoje se encerra minha passagem pelo Leão.
Nestes anos, atuando como diretor do clube aprendi e, principalmente, cresci muito como pessoa e profissional.
Ainda mais nesta temporada, onde foi me dada a confiança de comandar o departamento de futebol.
Atuei ao lado de grandes pessoas, dos mais diferentes perfis, mas todas de caráter e com um único objetivo, reerguer o Leão.
Quero, portanto agradecer, em nome do presidente Paulo Eduardo de Toledo Barros, a toda a diretoria que a mim confiou o trabalho.
Aos investidores, nas figuras do Silvino e do Lê, que deram sustentação e a diretriz de como conduzir nosso dia a dia com os atletas.
Por falar neles, que grupo maravilhoso formamos na Internacional. São jogadores sem badalação, sem estrelismo, mas homens verdadeiros, com uma vontade gigante de vencer.
E vencemos juntos. A fase atual não é boa, mas como se diz: é só uma fase. Vai passar, tenho certeza que rapidamente.
E acredito nisto, principalmente pela comissão técnica que comanda este grupo. A começar pelo técnico que entrou para a história do clube, primeiro ao salvar a Inter de um rebaixamento certo em 2016.
E, logo no ano seguinte, devolver o Leão para a Série A-2. João Vallim é dessas peças raras do futebol. Ainda bem!
E através dele, estendo meus sinceros votos de agradecimentos à todos os membros da comissão.
Por fim, não menos importante, um agradecimento especial ao verdadeiro torcedor da Inter. Que nas horas mais difíceis está com o clube, e que tanto me apoiou nesta caminhada árdua à frente do futebol.
Do futuro, posso adiantar que tenho algumas propostas de equipes para seguir trabalhando com o futebol. Vou analisar com calma para escolher o melhor caminho a seguir.
De qualquer forma, vou também me dedicar aos estudos. Pretendo continuar me desenvolvendo na área do futebol, e se for da vontade de Deus, um dia quero retornar à Internacional com mais experiência, mais gabaritado para poder desempenhar um bom trabalho e dar alegrias ao torcedor leonino pode ser daqui 1 dia, 1 ano ou 10 anos mais sempre terei amor ao clube que me projetou.
Obrigado, A. A. Internacional. Até breve!