Por Edmar Ferreira
Adolescentes internados nos centros da Fundação CASA de São Paulo (Rio Tâmisa) e Piracicaba decidem amanhã, às 14h, no Limeirão, o terceiro lugar da 14ª Copa CASA de Futebol. O jogo fará preliminar para Internacional e Taubaté pela Série A-2.
Presença confirmada do tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-lateral-direito do Corinthians, Zé Maria, que trabalha na Fundação CASA como assistente de direção.
O “Super Zé”, como é carinhosamente chamado, tem forte ligação com Limeira, afinal de contas, seu pai nasceu na cidade. Além disso, encerrou sua carreira no Leão em 1984.
“Para os meninos, com certeza é como realizar o sonho de jogar em um campo profissional e ainda poderem ser observados”, avaliou.
O objetivo é incentivar a prática esportiva e ressaltar conceitos como fair play (jogo justo), integração e trabalho em equipe, além de promover o futebol como ferramenta de inclusão social.
A final reunirá CASA Madre Tersa de Calcutá I e Casa de Iaras e Paulista, da capital paulista e acontecerá na quarta-feira, às 17h, no Canindé, na preliminar entre Portuguesa e Guarani, também pela A-2.
Ao todo, cerca de 1.200 jovens internados em 90 centros socioeducativos de todo o Estado de São Paulo participam da Copa CASA.
As equipes classificadas para a fase estadual venceram as etapas regionais do campeonato, realizadas pelas 11 divisões regionais da Fundação CASA entre os meses de janeiro e fevereiro.